Cidadeverde.com

Rodada dupla no Albertão na Série D do Brasileiro

Imprimir
O Sampaio Corrêa Futebol Clube perdeu dois mandos de campo, ficando impedido de jogar em São Luiz nos seus dois primeiros compromissos da Série D de 2010. O primeiro jogo é com  o JV Lideral de Imperatriz. A CBF solicitou à Federação Piauiense que o jogo seja disputado em rodada dupla, dia 25, domingo, mesma data de Flamengo x Guarani de Sobral. A programação será esta:

16h00 - Sampaio Corrêa x JV Lideral

18h00 - Flamengo x Guarani de Sobral

Financeiramente não há nenhum benefício para o Flamengo. Será que virão caravanas de torcedores de São Luiz e Imperatriz para o Albertão ? Para esses torcedores, vale o sacrifício de viajar 900 e até mais de 1.200 quilômetros para um jogo que não tem caráter decisivo ? O mais prejudicado será o torcedor do Flamengo que verá o seu time jogando no domingo à noite.



Em relação à divisão da renda, informou Daniel Gonçalves, diretor de futebol da FFP, que os clubes maranhenses não terão participação na renda.

E assim caminha o futebol profissional do Piauí e do Maranhão. Além de estarem na quarta divisão do futebol brasileiro, ainda acumulam prejuizos financeiros, viajando para jogos sem renda. O JV Lideral perdeu o mando de campo logo na primeira rodada e foi enfrentar o Flamengo em São Luiz, sem nada receber em troca. Agora,na segunda rodada, virá a Teresina, novamente pagando para jogar.

E há quem pergunte o que acontece com o futebol do Piauí e do Maranhão.E no dia primeiro de agosto, o Sampaio voltará a Teresina para o jogo com o Flamengo.

Mas, se tudo mudar nas próximas horas, não será novidade.

TREINAMENTOS DO FLAMENGO

Ontem à tarde (20) Paulo Moroni e Eduardo Pereira comandaram treinamento para os jogadores do Flamengo, no campo da Universidade Federal. Novo treinamento está marcado para esta quarta-feira.Moroni tem todos os jogadores à sua disposição para o compromisso de domingo com o Guarani de Sobral, no Albertão. E um novo reforço poderá pintar entre os rubro-negros. Trata-se de Isael, jogador que disputou o Campeonato Piauiense pelo Barras Futebol Clube.

Perdendo mando de campo, Sampaio Corrêa e JV Lideral estão prejudicados na competição, o que beneficia os dois outros integrantes do grupo, no caso o Flamengo e o Guarani de Sobral, na luta pela classificação à nova fase do cameponato.

E o Sampaio, se prevalecer a punição, vai enfrentar o Flamengo ( jogo da volta ) em que cidade ? Não poderá ser em São Luiz.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais