Cidadeverde.com

Estádio Lindolfo Monteiro terá um novo gramado

Imprimir
A Prefeitura de Teresina, na administração anterior, realizou importantes melhoramentos no Estádio Lindolfo Monteiro, colocando novas cadeiras e assentos, novos alhambrados, banheiros,melhorou as cabines de rádio e cometeu três erros:

- Colocou uma rodoviária rural dentro do Estádio, quebrando a entrada principal pela rua João Cabral;

- Comprou um placar eletrônico simplesmente ridículo, assim como o do Albertão;

- Aceitou, através dos responsáveis pela obra, um serviço de drenagem que nunca funcionou.

Tudo isso tem causado sérios prejuizos ao futebol de Teresina. O Estádio praticamente não serviu ao nosso futebol no espaço de dois anos.


                                  Fotos - Eduardo Frota

Agora a Prefeitura de Teresina inicou os serviços de implantação de um novo serviço de drenagem, através da empresa PACON-Construções e Imobiliária Ltda. Os trabalhos estão em bom ritmo e de acordo com as técnicas de drenagem em campos de futebol. As previsões indicam que o Lindolfo Monteiro estará liberado para jogos de futebol no final de setembro ou, no mais tardar, no comecinho de outubro.



Com os bons serviços executados na administração anterior e mais as ações da atual administração do Prefeito Elmano Ferrer, Teresina poderá dispor de um bom Estádio Municipal para os chamados jogos de pequeno e médio portes.

Além do novo gramado, a Prefeitura de Teresina deverá realizar o seguinte para deixar o "Lindolfinho" do jeito que o povo gosta:

- Retirar a rodoviária rural e reconstruir a fachada, lado da rua João Cabral:

- Renovar o sistema de iluminação. O atual foi inaugurado em 1985, na administração do Prefeito Freitas Neto;

- Corrigir alguns defeitos no alhambrado;

- Colocar um sistema de som.



E quando houver disposição e necessidade, a capacidade poderá ser ampliada para 10 mil torcedores,simplesmente com obras bem simples nos chamados cantos do Estádio.Trata-se, porém, de uma obra que poderá ficar para depois de conseguirmos a recuperação do público piauiense para os jogos de futebol em Teresina.E a Prefeitura tem um projeto de praticamente construção de um novo Estádio,porém o mais importante é tratar do essencial, do que é mais importante para o momento.

Aproveitando a oportunidade, lembramos à Prefeitura de Teresina que as obras de construção dos ginásios de esportes integrados ao Estádio Lindolfo Monteiro estão paradas desde o ano 2000. São decorridos 10 anos. Ou faz ou desmancha o que já foi feito.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais