Cidadeverde.com

Palmeiras frustra torcida e cede empate para o Botafogo

Imprimir
O reencontro de Felipão com a torcida palmeirense vinha sendo perfeita. A equipe voltou melhor no segundo tempo e abriu 2 a 0 diante do Botafogo. No entanto, caiu de produção, deu espaços e viu o rival alcançar o empate por 2 a 2, após duas jogadas aéreas, em pleno estádio do Pacaembu.



O resultado é frustrante para o Palmeiras e, principalmente, para o técnico Felipão. Foi sua segunda partida à frente do time. E continua sem vencer --no domingo, derrota para o Avaí. Com isso, sobe para 13 pontos e permanece na zona intermediária da tabela.

Apesar de alcançar um bom resultado longe de seus domínios, o time treinado por Joel Santana ainda vive um situação complicada. Soma apenas 11 pontos e não sabe o que é ganhar desde o dia 22 de maio (Goiás). De lá para cá, acumula três derrotas e quatro empates.

Após o tropeço em sua reestreia, Felipão esperava um time melhor em campo. Para atingir seu objetivo, contava com as voltas do goleiro Marcos e do lateral-esquerdo Armero. Além disso, tinha pela frente uma equipe que não vencia havia seis rodadas. Porém, mesmo atuando fora de casa, o Botafogo se mostrava mais organizado.

A equipe treinada por Joel Santana encontrava mais espaços para atacar e anulava as principais peças do rival. Não bastasse isso, o Palmeiras aparentava certo nervosismo. Com menos de 15min, por exemplo, dois atletas importantes do sistema defensivo já haviam levado cartão amarelo (Pierre e Edinho).

Até mesmo o técnico Luiz Felipe Scolari tinha sido advertido pelo árbitro com pouco tempo de jogo. O time só ‘acordou’ nos minutos finais. Lincoln teve duas boas oportunidades. “Precisamos conseguir um resultado melhor, principalmente por estar jogando em casa. Mas não podemos nos descuidar na defesa”, comentou o goleiro Marcos.

Para a etapa final, o Palmeiras trocou de roupa e voltou com seu uniforme dois (verde-limão). E mudança deu certo. Logo aos 2min, Marcos Assunção cobrou falta com perfeição e abriu o marcador. Isso deu mais tranquilidade ao time de Felipão. E, por outro lado, o Botafogo sentiu. Passou a errar muitos passes.

Para piorar, o Palmeiras aproveitava os espaços. Logo aos 12min, Kléber recebeu dentro da área e ampliou. O Botafogo parecia um time ‘morto’. Aos 25min, porém, Jobson diminuiu, após cruzamento de Marcelo Cordeiro. Isso foi suficiente para dar novo ânimo aos visitantes. Aos 33min, quase num replay, Cordeiro cruzou e Antonio Carlos deixou tudo igual. 2 a 2. No final, Jobson e Marcos Assunção receberam o vermelho.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Palmeiras terá pela frente o Ceará, no Castelão. O time nordestino, aliás, ainda não tomou um gol sequer dentro de casa neste Brasileiro. Já o Botafogo faz o clássico estadual diante do Fluminense.

PALMEIRAS 2 x 2 BOTAFOGO

PALMEIRAS
Marcos, Vitor, Maurício Ramos, Edinho e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Thadeu); Ewerthon (Patrik) e Kléber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BOTAFOGO
Jéfferson; Fahel (Edno), Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro; Caio (Túlio Souza) e Jobson
Técnico: Joel Santana


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais