Cidadeverde.com

Servidores denunciam racionamento de comida na Custódia;governo reage

Imprimir

A Casa de Custódia de Teresina está sob ameaça de rebelião e motim.  Hoje, os funcionários do presídio  denunciaram no Sindicato da categoria de que os presos estão prestes a realizar um movimento dentro da unidade prisional.




 
O motivo da rebelião seria o racionamento de comida, que ocorre desde a última terça-feira. Atualmente, a Casa de Custódia abriga mais de 700 presos, o triplo da capacidade do presídio.
 

 
Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça, diz que não tem carne na alimentação. “É arroz, feijão, maçarão e sardinha”, afirmou.


 
De acordo com Vilobaldo Carvalho existe a informação da falta de pagamento aos fornecedores de alimentos da Casa de Custódia, por isso eles suspenderam o fornecimento dos produtos alimentícios.


 
O chefe de gabinete da Secretaria de Justiça, Vinicius Oliveira, diz que não sabe de onde surgiu a informação de que estaria faltando alimento na Casa de Custódia.
 


“Na secretaria de Justiça nunca faltou comida para preso. A alimentação está garantida. Hoje os presos almoçaram e lhe garanto que vão jantar. Vivemos um momento político e não sei a quem interessa essa confusão com a Secretaria de Justiça. Não vamos entrar nessa querela com o sindicado e nem fazer palanque para ninguém”, frisou Vinicius Oliveira.
 


Ele acrescentou que o serviço de inteligência dentro dos presídios funciona muito bem e não há noticia de rebelião. “Desde de 2003 quando assumimos não há rebeliões nos presídios, situação diferente de outros estados”, finalizou.


 
Yala Sena e Adriana Cláutenes Lemos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais