Cidadeverde.com

Vasco afunda Atlético-GO e deixa zona de rebaixamento

Imprimir
Mesmo sem apresentar um grande futebol  o Vasco conseguiu fazer a lição de casa na noite deste sábado. Atuando em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Cruz-maltino derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegando aos 13 pontos e deixando a zona de rebaixamento. Nilton e Fumagalli marcaram os gols do encontro. Os goianos, por sua vez, seguem cada vez mais próximos da Série B, segurando a lanterna, com sete pontos.



O primeiro tempo foi de dar sono a qualquer torcedor, principalmente por conta da pouca qualidade das duas equipes, que não conseguiam criar oportunidades claras de gol. Com as defesas levando sempre vantagem sobre os ataques, o primeiro lance de real perigo só poderia sair em uma jogada de bola parada. E foi o que aconteceu aos 25 minutos, quando Robson cobrou falta da intermediária e acertou o travessão do goleiro Fernando Prass, assustando os torcedores vascaínos.

Dono da casa e com a responsabilidade de vencer, o Vasco seguia sofrendo com a falta de poder de penetração. Porém, o Cruz-maltino acabou conseguindo abrir o marcador em um lance individual de Nilton, que arriscou um chute de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Márcio, marcando um golaço.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético ensaiou uma reação, tanto que logo aos dois minutos William recebeu a bola na área e chutou na trave de Fernando Prass. Porém, o ímpeto goiano foi bloqueado pelo Vasco aos oito minutos, quando os anfitriões conseguiram ampliar a vantagem no marcador. Jonathan fez bela jogada pelo lado direito e rolou para Nilton, que furou. Mas Fumagalli aproveitou a sobra e chutou sem chances para Márcio.

O gol foi um duro golpe para os atleticanos, que sentiram e acabaram sendo dominados pelos vascaínos. Incentivado pela sua torcida, o Vasco passou a assustar ainda mais e quase chegou ao terceiro gol aos 13 minutos. Após cruzamento na área de Jonathan, Nunes tentou de bicicleta e Márcio fez grande defesa.

Aos 26, os atleticanos até tiveram a chance de voltar para o jogo, mas desperdiçaram. Rodrigo Tiuí invadiu a área e foi derrubado por Titi. O árbitro Arilson Bispo da Anunciação marcou o pênalti, mas Robston errou a cobrança, facilitando o trabalho de Fernando Prass, que sequer deu o rebote na defesa.

Ciente do domínio do jogo, o Vasco passou a administrar o resultado. Mesmo assim, conseguia levar perigo, como aos 37 minutos, quando Carlinhos cobrou falta à direita do goleiro. Depois disso, os torcedores apenas esperaram o apito final do árbitro para comemorar os três pontos.

O Vasco só volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando faz o clássico carioca com o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, só que um dia antes, no sábado, o Atlético recebe o Guarani, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Contra os flamenguistas é possível que o Cruz-maltino consiga contar com seus reforços de peso vindos do exterior e que precisam ter a documentação regularizada. Casos dos meias Zé Roberto, Felipe e Carlos Alberto, além do atacante Eder Luís.


Campeonato Brasileiro

11ª rodada

Avaí 0 x 0 Atlético-MG
Vasco 2 x 0 Atlético-GO
Grêmio Prudente 0 x 0 Vitória

Fonte: Gazeta


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais