Cidadeverde.com

Bombeiros apagam 7 incêndios só na tarde deste domingo em Teresina

Imprimir

Um comportamento muito comum de habitantes do interior preocupa cada vez mais o Corpo de Bombeiros em Teresina. O hábito de queimar lixo provocou sete incêndios somente na tarde deste domingo em Teresina. Bombeiros se desdobraram para controlar as queimadas, já que só existem duas guarnições de combate ao fogo na corporação.





Segundo o sargento Josione Lima, cinco dos chamados foram feitos praticamente ao mesmo tempo, por volta das 14h. Um deles foi para apagar o fogo em uma grande área de mata no residencial Mário Covas, próximo ao bairro Angelim, zona sul da capital. A preocupação maior é porque tem residências nas proximidades.


O outro chamado mais grave foi para o residencial Camachuê, no Novo Milênio, na zona sudeste. O sargento conta ainda que a guarnição atendeu uma outra ocorrência no bairro Piçarreira, próximo ao campo de futebol. Este preocupante por conta dos riscos ambientais e por provocar problemas respiratórios nas famílias que moram bem próximas ao local.


Já no final da tarde seguiram direto para a região da Santa Maria da Codipi e para um terreno murado, localizado na avenida Cromwel de Carvalho, por trás do Banco do Brasil da avenida Presidente Kennedy, zona leste.


O sargento lembra que o correto é juntar o lixo e colocar à disposição dos caminhões de coleta pública. Se for o caso de entulho de construção ou restos de móveis, as SDUs podem ser acionadas.


Atualizada às 17h54


Leilane Nunes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais