Cidadeverde.com

TRE impugna candidatura de Antônio de Deus Neto (PCB) ao Senado

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) impugnou a candidatura de Antônio de Deus Neto (PCB), que disputaria uma vaga ao Senado Federal nas eleições de outubro de 2010. A justificativa foi irregularidade no registro da campanha.





“O partido do candidato deveria ter registrado interesse em concorrer a vaga  para depois o interessado registrar candidatura individual. No caso de Antônio de Deus havia registro individual, porém não havia do partido”, explica o procurador eleitoral Marco Aurélio Adão.


Com essa decisão, cinco candidaturas já estão impugnadas. Do total de 417 denúncias, 118 já fora julgadas e, até 05 de agosto, serão julgados mais 239 processos.


“Não está dispensada a possibilidade de realização de sessões extraordinárias para dar conta da quantidade de processos a serem julgados pelo TRE. O importante é cumprir o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral”, diz Marcos Aurélio.


Após a publicação do resultado dos processos, o candidato terá prazo de três dias para recorrer da decisão. O prazo final do TSE para julgamentos de pedidos de impugnação é 20 de agosto.


Lívio Galeno
Com informações de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais