Cidadeverde.com

Leão e mais dois jogadores são suspensos por briga em Salvador

Imprimir
Ainda sem ter data para julgamento, o processo sobre a briga entre jogadores do Goiás e um radialista, após o término da partida contra Vitória, válida pelo Campeonato Brasileiro, ganhou a sua primeira decisão na tarde desta quarta-feira.



O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, aceitou o pedido da procuradoria e suspendeu preventivamente o técnico Emerson Leão, o atacante Rafael Moura e o meia Romerito por 30 dias. O caso ainda não tem data para ser julgado pelo tribunal. O período da suspensão abrange sete rodadas do Campeonato Brasileiro.

Para Approbato, os fatos ocorridos em Salvador não podem ficar impunes. "Não se pode admitir que atletas, técnicos, dirigentes, se envolvam em atos, até de natureza penal, que serve para desmoralizar o emblema máximo brasileiro, sem que se aplique, desde logo, o corretivo permitido no Código, até como exemplo a ser dado aos que, no futuro, pudessem ter a idéia de impunidade pela prática de atos como os narrados", afirmou.

Relembre a confusão em Salvador - Após o término da partida entre Vitória e Goiás, no estádio Barradão, no último dia 21 de julho, o técnico Emerson Leão e os jogadores Romerito, Marcão e Rafael Moura, perderam a cabeça e brigaram com o radialista Roque Santos, da Rádio Metrópole, de Salvador.

A confusão começou quando Emerson Leão entrou no gramado para protestar com a arbitragem devido a uma suposta falta em Marcão, antes do gol de empate dos rubro-negros.

Imeadiatamente, os jornalistas dirigiram-se a ele para registrar o fato, o que irritou o treinador, que reagiu e partiu para cima do radialista Roque Santos, da Rádio Metrópole, de Salvador. Após a confusão ser controlada, uma nova briga começou, e o atacante Rafael Moura chegou a acertar um soco violento que derrubou Roque Santos.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais