Cidadeverde.com

Grupo Matizes quer evitar uso de Parada como palanque eleitoral

Imprimir

O Grupo Matizes vai formular consulta ao Tribunal Regional Eleitoral para evitar que a 9ª Parada da Diversidade, a ser realizada em Teresina no dia 27 de agosto, seja utilizada com fins eleitoreiros.





“Queremos evitar que candidatos oportunistas usem o evento para fazer publicidade de campanhas e explorar o movimento de forma errada”, informa a diretora do Grupo, Marinalva Santana.


Na oportunidade, gestores do Matizes realização consulta para saber sobre a legalidade do apoio de políticos que apóiam a luta pelos direitos dos homossexuais no Piauí.


“Temos parceiros que são candidatos. Queremos saber se eles podem subir no trio-elétrico, se podemos registrar suas presenças e se eles podem falar sem serem prejudicados”, explica Marinalva.





A diretora do Matizes informa ainda que o movimento está se articulando com o Ministério Público Federal com a intenção de fiscalizar as propagandas eleitorais durante a execução da parada.


“O assédio tem sido grande. Muita gente está querendo se aproveitar do evento. Estamos esperando cerca de 40 mil pessoas. Com certeza, é um palanque privilegiado para qualquer um”, diz Marinalva Santana.


Sobre a 9ª Parada da Diversidade
O evento acontece no dia 27 de agosto, com concentração marcada para as 17h, na Praça da Bandeira. O movimento percorrerá o centro de Teresina até chegar à Praça Pedro II, onde será realizada vasta programação cultural.


“A parada acontece, mais uma vez, na sexta-feira para atrair a maior quantidade de pessoas possível. Queremos a participação de trabalhadores, estudantes e da sociedade em geral”, explica a diretora do Matizes, Marinalva Santana.


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais