Cidadeverde.com

Matizes consultará TRE sobre presença de candidatos na Parada

Imprimir

O Grupo Matizes protocolará, na próxima 2ª feira, uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral, solicitando manifestação daquela corte sobre a presença de candidatos na 9ª Parada da Diversidade, que será realizada no dia 27 de agosto, com a expectativa de reunir 40 mil pessoas.

Segundo Marinalva Santana, diretora do Matizes, a consulta é uma forma de a organização da Parada se resguardar de eventuais tentativas de uso eleitoreiro do evento: "Nossa intenção primeira é receber orientação da Justiça eleitoral para que a legislação seja observada. Em segundo lugar, é evitar que candidatos oportunistas façam da Parada um palanque eleitoral", pontua Marinalva.

Na consulta, o Matizes indagará ao TRE sobre a forma de participação de candidatos que têm uma atuação em defesa das bandeiras dos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e que, em outras edições da Parada se fizeram presentes, inclusive desfilando em cima de trios.

“É fato que existem candidatos aliados das pessoas LGBT. Por isso, queremos saber quais são as limitações impostas pela legislação para a participação desses candidatos na Parada de 2010”, explica a diretora do Matizes.

Além da consulta à Comissão de Propaganda do TRE, o Matizes também solicitará ao Ministério Público Federal apoio para coibir o uso eleitoreiro da Parada.

9ª Parada da Diversidade

A 9ª Parada da Diversidade será realizada no dia 27 de agosto. Com o tema ConVIVER com a DIVERSIDADE faz a DIFERENÇA, o evento pretende reunir 40 mil pessoas.

A concentração ocorrerá a partir das 15h, na Praça da Bandeira. Às 17h, o movimento percorrerá as principais ruas do centro de Teresina (Rui Barbosa, Paissandu, Frei Serafim, com chegada na Praça Pedro II), onde será realizado um grande show, que contará com a participação de vários artistas piauienses.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais