Cidadeverde.com

Temporadas Populares no João Paulo II dedicada às crianças

Imprimir

Após o lançamento do Projeto Temporadas Populares do Teatro Infantil, em julho, com o espetáculo “A Princesinha e o Plebeu”, o Teatro Municipal João Paulo II traz em agosto um bom reforço lúdico e de fantasia para a criançada. Dessa vez os convidados são artistas e grupos da Caravana Brincante de Teatro de Bonecos.


Nos cinco domingos do mês de agosto, dias 01, 08, 15, 22 e 29, sempre às 17h, a criançada poderá rir, se divertir e invadir o universo da magia e das histórias populares e orais através das vidas animadas de marionetes, fantoches e mamulengos.


Dia 01 de agosto, as Temporadas Populares Infantis se iniciam com “As aventuras de Casimiro Coco”, do Grupo de Teatro de Bonecos Calunga, comandado pelo bonequeiro Chagas Vale.


Dia 08 de agosto, é a vez do Grupo de Teatro de Bonecos Fantochito, com a peça “Lua de Papel”, com direção e atuação do mago de títeres, Afonso Miguel.


No domingo, dia 15 de agosto, a lenda do Bumba-meu-Boi será animada pelos Bonecos de Wellington Sampaio e seu Grupo de Teatro de Bonecos Biboca que apresentam “O Desejo de Catirina”.


O Grupo de Teatro de Bonecos Cia do Riso, coordenado pelo bonequeiro de gigantes Fernando Machado, premia o público infantil, no dia 22 de agosto, com uma das fábulas mais festejadas e conhecidas da memória da criançada “O Chapeuzinho Vermelho”.


E fechando o último domingo da Caravana Brincante de Teatro de Bonecos, no dia 29 de agosto de 2010, o palco do Teatro Municipal João Paulo II recebe mais uma vez o Grupo de Teatro de Bonecos BIBOCA e seu “O Desejo de Catirina”.


O Projeto Temporadas Populares de Teatro Infantil do TMJPII objetiva através da manifestação do teatro para criança não só reforçar o público dessa faixa etária que vive no entorno do Teatro Municipal João Paulo II, como também formar de maneira educativa e lúdica as novas platéias do futuro para que estas incentivem seus filhos a frequentarem mais as Casas de Espetáculos de Teresina e contribuam à renovação continuada do público dessa manifestação mágica que é a arte de animar e contar histórias através da alma de bonecos, manipulados por artistas bonequeiros.


O Teatro João Paulo II fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, no Dirceu, zona Sudeste, e é mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais