Cidadeverde.com

Teresina recebe Congresso sobre a situação do Médico

Imprimir

O Congresso Brasileiro sobre a Situação do Médico, que acontece de 05 a 07 de agosto, em Teresina, terá um diferencial nesta sua sexta edição. Os organizadores do evento promoverão um debate entre os três principais candidatos ao governo do Estado, para tratar de questões relacionadas à saúde. 

 
O debate acontece dia 06 de agosto, a partir das 17h, na sede do Sindicato dos Médicos (Simepi), com Wilson Martins (PSB), Silvio Mendes (PSDB) e João Vicente Claudino (PTB). “Nosso objetivo é que o futuro governador do Piauí tenha compromissos com a saúde no Estado. Discutiremos questões relativas à carreira médica e às condições dos hospitais tanto em Teresina como no interior”, explicou Emanoel Fontes, presidente do congresso.

 
De acordo com o presidente do Congresso, Emanoel Fontes, os candidatos já confirmaram presença. “Realizamos reunião com as assessorias dos candidatos para explicar as regras do debate e eles se comprometeram a participar”, disse.





O evento está aberto a profissionais da área médica, estudantes do curso de Medicina e de Direito.


Sobre o Congresso
Além do debate, o evento terá mesas redondas e palestras para discutir questões relativas à carreira médica no Estado. Além disso, o congresso abre espaço para discussões jurídicas em torno da profissão, com II Fórum Médico Jurídico.


A abertura do congresso acontece às 19h30, na sede do Conselho Regional de Medicina, e as palestras e mesas redondas serão realizadas na sede do Simepi.

 
Pollyanna Carvalho (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais