Cidadeverde.com

Presos cavam túnel no maior presídio do Maranhão

Imprimir

Agentes penitenciários descobriram na manhã deste sábado, em São Luís, um túnel, de aproximadamente 20 m, na penitenciária de Pedrinhas, o maior presídio do Maranhão. No túnel estavam 13 detentos que se preparavam para fugir na noite de hoje.

 

A tentativa de fuga foi descoberta durante uma inspeção rotineira que é feita no presídio. O procedimento é repetido com especial cuidado em dia de visitação, quando há uma movimentação maior dos presos. Segundo a polícia, os detentos cavavam o túnel há pelo menos três dias. A saída era para a parte que fica nos fundos do prédio, uma área que não há construção e assim os presos esperavam fugir sem ser vistos.

 

A polícia investiga agora se outros presos estavam envolvidos na tentativa de fuga além dos 13 que foram flagrados esta manhã. "Eles foram isolados e vão ser responsabilizados pela ação deles", afirma o Secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes.

 

Entre os detentos que trabalhavam na abertura do túnel alguns estavam prestes a se beneficiar pelo regime de progressão de pena. "Vai ser comunicado ao juiz e terão a progressão de regime cancelada", disse o secretário.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais