Cidadeverde.com

Regras do 1º debate na internet vão priorizar discussões sobre o Piauí

Imprimir

Para o primeiro debate da história da internet no Piauí, marcado para o dia 10 de agosto, a partir de 9h30min, o Cidadeverde.com definiu regras que priorizam a discussão sobre o Estado. O formato inédito na política piauiense visa fazer com que o eleitor avalie se seu candidato conhece as regiões que pretende governar, e se possui propostas para cada área. E ninguém melhor que o próprio internauta para apontar os problemas de onde vive, e cobrar soluções.





Por isso, o Cidadeverde.com abriu espaço no hotsite www.cidadeverde.com/debate para as perguntas dos internautas. Quem conhece cada região poderá questionar os candidatos sobre a Planície Litorânea, Cocais, Carnaubais, Entre Rios, Teresina, Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Canindé, Serra da Capivara, Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, Tabuleiros do Alto Parnaíba, e Chapada das Mangabeiras. Para quem não conhece os territórios de desenvolvimento, os municípios de cada área estão relacionados no hotsite.





As perguntas enviadas serão analisadas por jornalistas do Cidadeverde.com, que formularão as questões com base nos pedidos dos internautas. Serão feitas três perguntas para cada território, todas colocadas em envelopes separados no painel do cenário do debate. Em cada um dos dois primeiros blocos, os candidatos responderão a duas questões sobre territórios do Piauí. Será também sorteado o primeiro a responder, e a sequência dos demais será definida por sentido horário, invertido no segundo bloco.





O terceiro bloco vai contemplar a participação dos internautas que estiverem assistindo ao debate em vídeo no Cidadeverde.com. Perguntas poderão ser enviadas pelo hotsite, pelo email [email protected], ou pelo Twitter, com a hastag #debatecidadeverde, e devem estar relacionadas aos temas abordados pelos candidatos, que concordaram com todas as regras em reunião no mês passado.


João Vicente Claudino (PTB), Sílvio Mendes (PSDB), e Wilson Martins (PSB) participarão do confronto de ideias por terem apresentado percentual superior a 5% na última pesquisa do instituto Captavox. No quarto bloco, eles terão o direito de formular duas perguntas aos demais candidatos, em duas rodadas. No quinto e último bloco, as perguntas com tema livre serão feitas por jornalistas do Cidadeverde.com.


Casos de ofensa pessoal não são esperados. Mas, caso ocorram, serão julgados por uma comissão de três nomes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí - OAB/PI. Eles não poderão conversar entre si, e apenas se manifestarão por meio de placas com SIM ou NÃO para que o direito de resposta seja concedido.


Todas as regras estão disponibilizadas no hotsite www.cidadeverde.com/debate, que também conta com link da transmissão em vídeo da TV Cidade Verde, para que o internauta já possa ajustar suas configurações de áudio e monitor e acompanhar com tranquilidade o momento inédito na disputa eleitoral do Piauí.


Faça o download das regras do debate
http://www.cidadeverde.com/debate/regras_debate.pdf

Veja o link com vídeo da transmissão do debate
http://www.cidadeverde.com/debate/player.html


Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais