Cidadeverde.com

Corinthians bate o Flamengo e vence a 1ª na era pós-Mano

Imprimir
Enquanto Mano Menezes está a dois dias de estrear na seleção brasileira, o Corinthians venceu a sua primeira partida após a saída do técnico e sob o comando de Adilson Batista. Na tarde deste domingo, o time alvinegro dominou o Flamengo no Pacaembu e ganhou por 1 a 0, gol de Elias, aos 39min do primeiro tempo.



Com o triunfo, o sétimo como mandante pelo Brasileirão, a equipe de Parque São Jorge chega a 28 pontos e segue na segunda colocação, um ponto atrás do líder Fluminense, que ganhou do Grêmio, em Porto Alegre, também neste domingo.

Já o time da Gávea acumula quatro partidas sem vencer e permanece na zona intermediária da tabela, com 17 pontos.

Por conta do placar magro, os 33 mil torcedores que foram ao estádio municipal da capital paulista passaram dois sustos nos minutos finais, quando os visitantes quase empataram, apesar da total superioridade do conjunto alvinegro em campo durante os 90 minutos.

Ainda houve um pênalti em Jorge Henrique no primeiro tempo, mas o árbitro Heber Roberto Lopes não assinalou. “Eu não iria cair à toa porque estava na cara do gol”, reclamou o camisa 23 alvinegro, na saída para o intervalo. Ele foi derrubado por Léo Moura.

No embalo da torcida e com o trio ofensivo Dentinho, Jorge Henrique e Iarley, além do apoio do meia Elias e das frequentes subidas dos laterais Alessandro e Roberto Carlos, o Corinthians partiu para cima do Flamengo no começo da partida.

Entretanto, o técnico Adilson Batista foi obrigado a mudar a sua estratégia logo aos 21min, quando Dentinho sentiu uma lesão e foi substituído pelo meio-campista Paulinho. A troca forçada não deu certo, e Paulinho entrou afoito, errando muitos passes.

Já a equipe carioca apresentou uma séria deficiência na armação das jogadas. Willians e Kleberson erraram muitos passes, e os raros bons lances no ataque surgiram apenas quando Petkovic aparecia.

Mais presente no ataque e com uma marcação forte no campo adversário, os donos da casa foram premiados aos 39min, quando Elias abriu o placar com um belo chute, da entrada da área, sem chances de defesa para Marcelo Lomba.

A melhor oportunidade do Fla surgiu apenas nos acréscimos. Cristian Borja entrou na área nas costas da zaga e completou de primeira um cruzamento, mas mandou por cima do gol.

“A gente sabe que a deficiência do Corinthians é a bola aérea. Vimos que no jogo contra o Palmeiras eles perderam todas as bolas assim, mas infelizmente a bola não está chegando”, comentou o centroavante Val Baiano.

Na etapa final, os paulistas administraram a vantagem, enquanto os cariocas mantiveram um futebol de baixo nível, mesmo com as entradas de Vinicius Pacheco e Michael na frente.

Os comandados de Adilson Batisto exageram na firula no ataque e por isso não ampliaram a vantagem.

CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO

CORINTHIANS
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias (Danilo); Dentinho (Paulinho), Iarley (Defederico) e Jorge Henrique
Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO
Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Kleberson (Michael) e Petkovic (Diego Mauricio); Val Baiano e Cristian Borja (Vinícius Pacheco)
Técnico: Rogério Lourenço

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de agosto de 2010, domingo
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Coutinho (PR)
Público: 33.032
Renda: R$ 936.324,00
Gol: Elias, aos 39min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Jean (F)


Campeonato Brasileiro

13ª rodada

Atlético-PR 1 x 1 São Paulo
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Goiás 1 x 1 Palmeiras
Ceará 0 x 0 Atlético-GO
Grêmio 1 x 2 Fluminense
Vasco 1 x 0 Vitória
Cruzeiro 0 x 0 Grêmio Prudente


Fonte: Uol


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais