Cidadeverde.com

Sérgio Baresi, campeão da Copinha, assume o São Paulo

Imprimir
O São Paulo será comandado por Sérgio Baresi provisoriamente. O mercado restrito de técnicos fez com que a diretoria optasse por subir o treinador, campeão da Copa São Paulo de Juniores em janeiro.



"Ele assume interinamente, com todos os poderes de um diretor técnico, e isso nos dá tempo e tranquilidade para, no momento oportuno, definir o técnico efetivo. Estamos em um momento que a maioria dos técnicos está sob contrato. Com o Baresi à frente da equipe, temos tempo para avaliar a situação melhor", explicou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Segundo o site oficial do clube paulista, Baresi já iniciou o trabalho nesta segunda, quando conversou com o auxiliar Milton Cruz sobre a preparação da equipe para o duelo de domingo com o Cruzeiro. Entretanto, não existe um prazo para ele comandar o time.

Apesar de a diretoria o tratar como interino, ele será apresentado oficialmente nesta terça-feira, após o primeiro treino no CT da Barra Funda. Não está descartada a permanência no cargo até o fim do ano, ainda mais se Baresi conquistar bons resultados no Brasileirão.

Contra o Atlético-PR, Milton Cruz dirigiu a equipe. Segundo a diretoria, ele volta a ser auxiliar para não ficar sobrecarregado. “O Milton cumpre funções específicas e dissemos que ele seria interino para aquele jogo só. Inclusive, participou da conversa que tivemos com o Baresi”, explicou Jesus Lopes.

Sérgio Baresi tem 37 anos e começou sua carreira em 2003 como auxiliar técnico do time principal do Santo André e, posteriormente, como treinador das categorias de base do clube do ABC. Passou ainda pelo São Caetano antes de chegar ao São Paulo, em 2008.
Alvos comprometidos

Os nomes favoritos da cúpula são-paulina são Abel Braga e Paulo Autuori, ambos empregados no futebol árabe. Nesta segunda, Abelão disse que é praticamente impossível voltar ao Brasil agora.

“No momento não tem como eu sair daqui [do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos]. Tive propostas de outros clubes brasileiros quando eu estava de férias, mas não tem como. Meu contrato vai até maio e fico aqui pelo menos até dezembro. Não vou deixar o meu time na mão agora”, revelou o treinador, campeão da Libertadores e mundial em 2006, pelo Internacional.

O cenário é parecido em relação a Paulo Autuori, campeão da Libertadores e mundial em 2005 pelo São Paulo. Atualmente ele está vinculado ao Al Rayyan, do Qatar, com multa milionária para rescindir o contrato.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais