Cidadeverde.com

Geraldo quer reforma agrária radical e condena barragens no rio Parnaíba

Imprimir

O candidato a governador do Piauí pelo PSTU, Geraldo Carvalho, defendeu reforma agrária radical e combate à expansão do agronegócio no Estado. As propostas foram apresentadas durante entrevista para Virgínia Fabris no Jornal Cidade Verde desta terça-feira (10). Além disso, ele se posicionou contrário à construção de novas cinco barragens no rio Parnaíba.

"Nessa campanha nós estamos enfatizando bastante a necessidade de fazer uma reforma agrária radical no Estado do Piauí e investir maciçamente na agricultura familiar", destacou Carvalho, que criticou a expansão do agronegócio no Piauí, algo que ele pretende combater. 

O candidato defendeu que até a reforma agrária pode atenuar o problema da segurança, que considerou uma questão social, econômica e política, e não de aumento de efetivo policial.

Sobre as barragens, Geraldo Carvalho disse ter participado do Fórum Piauiense de Convivência do Semi-árido e obtido dados importantes para lutar contra as novas hidrelétricas, obras prioritárias para os gestores atuais.


Política
Geraldo Carvalho criticou o PT, e disse que as candidaturas do partido não são de esquerda. "O que define uma candidatura, um partido, se é de esquerda ou de direita, é o seu programa. E o programa do Partido dos Trabalhadores é de direita", afirmou, ao defender uma solução para o Piauí com a construção de uma sociedade socialista.

Um telespectador perguntou se Geraldo está 30 anos atrasado por acreditar no socialismo. "Tivemos 10 anos de propaganda ideológica do capitalismo, de que o socialismo é coisa do passado. A última década mostra o contrário", respondeu o candidato, falando em "retomada da luta pelo socialismo".

Outro telespectador questionou o motivo que o leva a ser candidato, se ele não teria chances de vencer. "Você que está dizendo que não temos condições. Quem vota é a população do Piauí, e nós estamos fazendo uma discussão com programa sério, não vendendo ilusão como os outros candidatos", concluiu.


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais