Cidadeverde.com

Prefeitura contratará 80 anestesistas por meio de concurso

Imprimir

A demissão de 22 médicos anestesiologistas e a impossibilidade de contratar servidores terceirizados obrigou a Fundação Municipal de Saúde a realizar um concurso para a contratação de 80 profissionais da área. Segundo o presidente da fundação, Pedro Leopoldino, na manhã desta quarta (11) a Universidade Federal do Piauí manifestou a primeira sinalização para a realização do certame.





Serão contratados imediatamente 60 profissionais e 20 serão colocados em cadastro de reserva. O contrato da Associação dos Anestesistas com o município acaba no dia 31/03/2011.


Até serem chamados os novos profissionais, a fundação remanejará anestesistas do quadro para o Hospital de Urgências de Teresina e para a Maternidade do Monte Castelo, estabelecimentos com maior demanda de cirurgias. A ameaça de decretar o estado de calamidade, cogitado ontem pelo próprio presidente da fundação, não será decretado por enquanto.





O Ministério Público Estadual posicionou-se sobre o assunto hoje. Segundo os promotores Cláudia Seabra e Fernando Ferreira, o que não pode acontecer é a paralisação dos serviços. Na consulta feita pela FMS, o MPE disse que o remanejamento de profissionais é legal.


Matérias relacionadas

Ministério Público reafirma que serviços de saúde não podem parar
Elmano: Anestesistas serão responsáveis se houver morte
Anestesistas pedem demissão e FMS decreta calamidade na saúde


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais