Cidadeverde.com

Lula veta obras do PI e deputado mobiliza Congresso para derrubar

Imprimir

Após o veto do presidente Lula a 603 obras do PAC para 2011, previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, o deputado piauiense Júlio Cesar (DEM), líder da bancada do Piauí na Câmara, avisa que vai mobilizar o Congresso para derrubar o veto.





Segundo o deputado, as obras estavam previstas para 2011, ano em que um novo presidente e novos governadores assumem, e correrão o risco de não serem realizadas. O empenho das emendas de bancada seria uma garantia que obras importantes para o Estado pudessem ser tiradas do papel.


"Vamos tratar de derrubar esse veto no Congresso. O presidente Lula deve comunicar em 30 dias ao Congresso e a gente vai se mobilizar para derrubar e manter as prioridades do Estado. Até o secretário de Planejamneto ligou preocupado com isso”, afirma Júlio César.


As sete obras previstas na LDO para 2011 são a construção de trecho da BR-135 entre Bertolínia e Emanoel Emídio, Platô de Guadalupe, Tabuleiros Litorâneos, BR 222 entre Piripiri e Matias Olímpio, barragem de Atalaia em Sebastião Barros, integração das bacias dos rios Jaguaribe, Poti e Longá, o que inclui a contrução de uma barragem no Poti em Castelo do Piauí, sistema de controle de enchentes em Teresina, BR 235 entre Gilbués e Santa Filomena e manutenção de vários trechos rodoviários.
 

Leilane Nunes e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais