Cidadeverde.com

João de Deus critica cobranças e diz que TRE estimula compra de voto

Imprimir
Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11), o deputado estadual João de Deus (PT) que tenta a reeleição, criticou diretamente o Tribunal Regional Eleitoral pelas exigências feitas aos candidatos nas eleições deste ano. 


"Da forma como está agindo, o TRE está estimulando a compra de votos. Diante das proibições, sai mais barato, e isso nós sempre combatemos", declarou o parlamentar, que considera excessivas as cobranças de fiscais do órgão. O líder do governo na Casa reclama ter até que pedir autorização para fazer caminhadas.

O candidato também reclamou do tempo que terá durante a campanha no rádio e televisão, que começa no dia 17: três aparições de 30 segundos até o fim de setembro. "Dá tempo para um candidato mostrar para os cerca de 80% do eleitorado indeciso suas propostas? Dificilmente. Muitos municípios nem possuem acesso aos sinais de TV. Estão atropelando a democracia e favorecendo que cabos eleitorais possam estar na calada da noite comprando votos. Essa não é a nossa prática. A cada eleição estão estreitando os espaços para divulgação da campanha", acrescentou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais