Cidadeverde.com

PF prende piauiense e policiais civis do Maranhão por fraude

Imprimir
A Polícia Federal do Maranhão, em parceria com a PF do Piauí, desencadeou a operação Disfarce, que deu cumprimento, nesta quinta-feira (12), a 12 mandados de prisão em cidades maranhenses e em Teresina.
 

A operação visava desbaratar uma quadrilha acusada de fraude no INSS, com atuação em Barra do Corda (MA), Codó (MA) e Teresina. Dentre os envolvidos, foi presa a piauiense Maria Aparecida A. da Silva, na capital piauiense. Além dela, policiais civis e bancários estavam envolvidos no golpe.
 
De acordo com a Assessoria de Comunicação da PF/MA, a quadrilha contava com a contribuição de bancários, que ajudavam realizando a liberação de cartões de falecidos, aposentados e pensionistas.
 
Foram presos Adriana Brasil da Silva; os policiais civis Luís Edmundo Lisboa e Claudio Richardson Bandeira da Silva; Ana Carolina Sousa Arruda; Francisco Gomes Sobrinho; Gerônimo Moreira Macial; José Rubem de Sousa; Sandro Araújo de Sousa; Valberto Barbosa da Silva e Zeca, conhecido como Jeca do Juá. Encontra-se foragido o policial civil Deodoro Rupkoff.
 
Além dos mandados de prisão, a PF cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, quando foram apreendidos vários cartões e carteiras de identidade das vítimas. Todo o material encontra-se na sede da Polícia Federal, no Maranhão, onde os acusados estão sendo ouvidos.
 
Pollyanna Carvalho (Especial para o cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais