Cidadeverde.com

Prefeitura entrega 257 casas na zona Norte de Teresina

Imprimir

Um total de 257 casas foram entregues pelo prefeito Elmano Férrer hoje (13) no Residencial Leonel Brizola, zona Norte da cidade. O evento faz parte da programação pelo aniversário de 158 anos de fundação da capital do Piauí.


O conjunto tem infraestrutura urbana necessária: ruas pavimentadas, rede de abastecimento de água e iluminação pública. O transporte público também já existe na região e serve aos moradores da parte antiga do residencial.


A gerente de Habitação da SDU Centro/Norte, Rogéria Sousa, descreve as casas. “Todas as residências têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro e estão sendo entregues prontas para morar”, diz a gerente. Vinte casas são adaptadas para pessoas com deficiência, dispondo de rampas de acesso para cadeirantes, portas mais largas e barras de apoio no banheiro.


As famílias que serão transferidas para o Residencial Leonel Brizola são oriundas das áreas com risco de desabamento ou alagamento dos bairros Água Mineral, Vila Cristalina, Monte Alegre, Mocambinho I, II e III e Firmino Filho. Rogéria Sousa revela que as assistentes sociais da Prefeitura já vêm fazendo um trabalho junto à essas famílias, informando sobre as vantagens da mudança para um local seguro e com toda a infraestrutura.


O Residencial Leonel Brizola é parte do projeto Vila Bairro/PAC. Das 257 casas, 115 foram construídas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio de empréstimo feito pela Prefeitura; e 142 casas com recursos do Orçamento Geral da União.


Primeiras famílias vão receber títulos de posse


Além das casas para as famílias que hoje vivem em áreas de risco, a Prefeitura de Teresina vai entregar  80 títulos de posse às primeiras famílias que se mudaram para o Residencial Leonel Brizola, ainda em 2005. Oriundas da região das lagoas do bairro Mafrense, elas foram levadas para o residencial em uma ação da Prefeitura para garantir moradia em local seguro.
 
 
Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais