Cidadeverde.com

Abertas as inscrições de trabalhos para congresso internacional de História

Imprimir

Entre os dias 11 e 15 de outubro Teresina sedia a segunda edição do Congresso Internacional de História e Patrimônio Cultural e terceira edição do Encontro Regional de História da Associação Nacional de História - Seção Piauí.


Com o objetivo de ser um espaço para intercâmbio de saberes, experiências e práticas no campo da produção acadêmica, científica e no ofício e modos de fazer de educadores e formadores de opinião, o evento possibilitará discussões em níveis e tendências diversas.


A organização é da Associação Nacional de História, Seção Piauí [ANPUH-PI], e trás em 2010 o tema ‘Memória, Cultura e Identidade’ e a ênfase será voltada para os estudos do patrimônio cultural de natureza imaterial além das culturas indígena e afro-brasileira, destacando a importância do Ensino e da Pesquisa nesses campos de conhecimento.


As inscrições para estudantes e profissionais que desejam apresentar trabalhos no evento estão abertas e seguem até o dia 31 de agosto. Para se inscrever o interessado deve se identificar em umas das categorias que são: profissional apresentador de trabalho, trabalho (pós-graduandos), apresentador de pôster (graduandos), ouvinte (aluno de graduação) e  profissional ouvinte (professor não associado à ANPUH).


O sistema de inscrição é feito por meio eletrônico, tanto para o envio de dados, quanto para a geração de boletos bancários, através do site www.anpuhpi.org.br


A coordenadora geral do Congresso, professora doutora Áurea Pinheiro, destaca que ao longo do evento acontecerão conferências, mesas temáticas, simpósios temáticos, além de espaços voltados para  mostra de filmes, exposições fotográficas, lançamentos de livros, apresentações de grupos artísticos locais.“É uma oportunidade singular para manter intercâmbio de idéias e experiências com especialistas locais e de outros centros de pesquisa e ensino do País e exterior”, destacou.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais