Cidadeverde.com

Aniversário de Teresina é marcado por missa e prestação de serviços

Imprimir



O dia em que Teresina completa 158 anos (16) foi marcado pela celebração da missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora do Amparo. Celebrada pelo arcebispo Dom Sérgio Rocha, a cerimônia reuniu centenas de pessoas e autoridades, entre as quais o prefeito Elmano Férrer.



Após a cerimônia, todos se dirigiram para a praça Rio Branco para cantar os parabéns para Teresina acompanhado da banda 16 de Agosto. Este ano, o corte do bolo foi substituído por um corte simbólico no qual uma criança saiu de dentro de uma grande caixa de presente segurando um pequeno bolo. Na oportunidade, ainda aconteceram apresentações de dança com bailarinos da Companhia de Balé da Cidade.



Ainda na praça, a população pode contar com prestação de serviços realizados pela Fundação Municipal de Saúde. Em tendas armadas, profissionais da saúde passaram a manhã informando à comunidade sobre doenças, além de verificar a pressão arterial e distribuir preservativos e folders educativos.



"Neste ano optamos por substituir o bolo por prestação de serviços bem mais importantes. Aqui a Prefeitura oferece serviço odontológico, por exemplo, que traz benefícios bem maiores do que a distribuição de pedaços de bolo", destacou o prefeito Elmano Férrer, destacando que sua meta como gestor é trabalhar para que Teresina continue a ser uma cidade bela e acolhedora.



Vários teresinenses compareceram aos eventos para comemorar o aniversário da cidade. "Todos os anos eu participo da missa, pois é o momento que eu reflito e peço à Deus para que olhe por nossa cidade, para que ela continue bonita e próspera", comentou a costureira Francisca Maria da Silva.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais