Cidadeverde.com

Ministério Público avisa que não irá permitir "baixaria" no rádio e na TV

Imprimir

A promotora Vera Lúcia Santos, da 97ª zona eleitoral, avisa que o Ministério Público Eleitoral será rígido na fiscalização da propaganda no rádio e na TV, que começam hoje (17). "Não serão permitidos ataques pessoais, achincalhamentos a candidatos, partidos e coligações. Não permitiremos baixaria no rádio e na TV", afirma.



Até o momento, segundo a promotora, os delitos registrados foram cavaletes apreendidos por estarem em locais impróprios e carros de som apreendidos por barulho em frente de hospitais, escolas e prédios da justiça eleitoral. Em um mês e meio de campanha, foram apreendidos cerca de 600 cavaletes.




Quanto à propaganda eleitoral gratuita, o MPE ficará atento a direitos de respostas. Caso constatado o delito, os partidos políticos e candidato poderão ser punidos com corte no horário, obrigação de retratação e impedimento de veiculação do programa.


A propaganda já começou no rádio, que vai ao ar das 7h às 7h50 e de 12h às 12h50. Na TV os programas vão ao ar de 13h às 13h50 e de 20h30 às 21h20.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais