Cidadeverde.com

Concursados acampam no Karnak e querem curso de formação

Imprimir

Os candidatos aprovados no concurso para Agente Penitenciário estão acampados desde 7h30 em frente ao Palácio de Karnak, reivindicando o curso de formação e a imediata contratação. Mais de 50 concursados participam do movimento. Eles se revezam durante todo o dia e prometem pernoitar em frente ao Karnak, que está fechado.


 
Itamar Burlamaqui Cavalcante disse ao Cidadeverde.com que foram aprovados no concurso em novembro de 2009 e desde então já  passaram por várias fases. Entre elas prova objetiva, exame médico, teste de aptidão física, investigação social e reivindicam agora a realização do curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol).
 


Foram 171 aprovados e classificados no concurso. “Não se respeitou o edital porque teria que está no orçamento de 2010 o curso de formação e a nossa contratação. Serão liberados R$ 100 milhões pelo BNDES para o Estado e queremos que nesse orçamento seja incluída a nossa contratação”, disse.

 

Maurício Teixeira, outro aprovado no certame, explica que segundo levantamento da Secretaria de Justiça, há uma defasagem de mais de 300 agentes no Piauí.

 
Os concursados estão vestidos com camisas pretas, estampando a frase “Curso de formação já”. 

 
Flash Yala Sena
Redação de Pollyanna Carvalho (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais