Cidadeverde.com

Concurso para promotor da Paraíba elimina todos os concorrentes

Imprimir

Um concurso público para o cargo de promotor substituto realizado pelo Ministério Público do Estado da Paraíba no início deste mês teve 3.433 inscritos, dos quais 2.034 se submeteram às provas. Nenhum foi aprovado.





"A Comissão do XIII Concurso Público para Provimento de Cargos de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado da Paraíba, de acordo com as normas legais e editalícias de regência, torna público que não houve candidatos aprovados na Prova Preambular do referido certame", é o que diz o Aviso nº 6, assinado pelo presidente da Comissão do Concurso, Procurador de Justiça José Marcos Navarro Serrano, divulgado no último dia 6.


Segundo informa a assessoria de imprensa do órgão, nenhum candidato acertou o mínimo de 50% das questões, como prevê o edital. E a comissão não sabe explicar por que não houve nenhuma aprovação.


Dois candidatos interpuseram recurso no MP, ainda em exame pela comissão do concurso.


Quatro candidatos ingressaram com pedidos de liminar no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), indeferidos pela conselheira-relatora, a procuradora de Justiça Militar Maria Ester Tavares. Ela entendeu que os pedidos não atendiam aos pressupostos para a concessão de liminar (periculum in mora e fumus boni juris).


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais