Cidadeverde.com

Palmeiras faz três, empolga Pacaembu e elimina Vitória

Imprimir
Na noite em que o goleiro Marcos completou 500 partidas com a camisa do Palmeiras, dois ex-jogadores do Grêmio Prudente garantiram a classificação do Palmeiras na Copa Sul-Americana. Tadeu e Marcos Assunção brilharam nesta quinta-feira, e a equipe paulista derrotou o Vitória no Pacaembu por 3 a 0, garantindo a classificação às oitavas de final do torneio.



Na partida de ida, o Palmeiras havia sido derrotado por 2 a 0, e precisava dos três gols para assegurar a permanência na competição da Conmebol. Nas oitavas, a equipe paulista enfrenta o vencedor de Cerro Porteño e quem passar do confronto entre Universitario de Sucre e Colo Colo.

O primeiro lance de perigo da partida saiu aos 3min, quando Ramon alçou bola na área em cobrança de falta e exigiu a saída de Marcos. O Vitória seguiu pressionando o Palmeiras em seu campo de defesa, apostando em uma imprecisa bola aérea. O jogo esquentou aos 14min, quando o árbitro precisou parar a partida para dar bronca em Luiz Felipe Scolari.

As duas equipes arriscavam várias jogadas, mas tropeçavam em falhas técnicas. O Palmeiras enfim criou boa chance ofensiva aos 28min, com chute de Rivaldo defendido por Viáfara. Quatro minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta da entrada da área e o goleiro do Vitória apareceu bem novamente.

A pressão palmeirense prosseguiu, e no minuto seguinte Tadeu cabeceou bola no travessão. A próxima chance saiu aos 42min, quando Márcio Araújo tabelou com Tinga e chutou para a defesa de Viáfara.

O abafa da equipe da casa finalmente resultou em gol aos 47min. Tadeu recebeu bola de Marcos Assunção, invadiu a área e tocou com estilo por cima do goleiro do Vitória, seu primeiro gol com a camisa palmeirense.

A partida voltou truncada após o intervalo, até que um lance bizarro aos 12min acabou com a monotonia. Uma bola sobrou na lateral, e o goleiro Viáfara saiu da área para buscá-la. Em vez de permitir o lateral, o jogador do Vitória chutou para a intermediária. Na sequência, a bola sobrou para Tadeu, que ampliou para o time da casa.

A resposta do Vitória saiu aos 18min, em cabeçada de Júnior que exigiu boa defesa de Marcos. Mesmo com o resultado positivo, Felipão pôs seu time para frente, escalando Ewerthon e Patrik. O Palmeiras seguiu atacando, mas a marcação visitante voltou a mostrar eficiência. Aos 35min, Patrik arriscou chute da intermediária, mas mandou por cima do gol.

Aos 39min, Renato chutou de fora da área e chutou perto do ângulo de Marcos. O jogo parecia que seguiria aos pênaltis, mas Marcos Assunção acertou uma linda cobrança de falta no ângulo de Viáfara para fazer o terceiro gol do Palmeiras aos 43min. O Vitória buscou reagir, mas já era tarde.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais