Cidadeverde.com

Neymar comanda vitória do Santos e mantém Atlético-MG em crise

Imprimir

Em seu primeiro jogo após confirmar a permanência no Santos, Neymar comandou a equipe na vitória sobre o Atlético-MG, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol e uma assistência, o garoto garantiu o resultado de 2 a 0 na Vila Belmiro e manteve a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo na zona do rebaixamento.


Ainda com uma partida a menos, o Santos está em sexto no Brasileiro, com 21 pontos, enquanto os mineiros estão na 18ª colocação, com 13 pontos. De quebra, o Atlético-MG torna-se a equipe com mais derrotas no torneio, dez, uma vez que o Atlético-GO ficou no empate com o Internacional.


A partida começou movimentada. Os dois times desde o começo procuravam tocar a bola e buscavam o gol. Com um time mais leve, o Santos iniciava as jogadas pelos pés de Paulo Henrique Ganso. Aos 10min, foi dele um belo cruzamento que chegou até a cabeça do garoto Zezinho, que obrigou o goleiro Aranha a fazer boa defesa para evitar que o time da casa abrisse o placar.


O time de Dorival Junior se arriscou mais nas bolas aéreas para o centroavante Marcel. Já Neymar sofria com as pancadas que tomava dos zagueiros atleticanos, que não davam tempo e espaço para o garoto jogar.


Já o Atlético-MG levou perigo ao gol santista principalmente nas investidas da dupla de atacantes Neto Berola e Diego Tardelli. A chance do time de Luxemburgo apareceu aos 44min, quando Tardelli acertou passe para Berola, que ficou cara a cara com Rafael. O goleiro saiu rápido e não deixou o zero sair do placar na primeira etapa.


Na saída para o intervalo, o atacante Neymar foi novamente saudado pela torcida pela atitude de ter continuado no clube. Ele recebeu uma proposta milionária do Chelsea, da Inglaterra. Na volta para a segunda etapa, o treinador santista resolveu finalmente lançar o atacante Keirrison no time, no lugar de Marcel.


Com a entrada no novo centroavante, o Santos mudou o estilo e passou a jogar com mais velocidade. Aos 12min, Zezinho se lançou pela ponta esquerda e tentou cruzar para a área, mas a bola desviou na mão de Werley e Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Sem paradinha nem cavadinha, Neymar bateu firme, na direita do goleiro Aranha, para abrir o placar na Vila Belmiro, aos 13min da segunda etapa.


Luxemburgo resolveu então mexer no time atleticano, colocando Rafael Cruz e Mendez, mas quem continuava levando perigo era Diego Tardelli. Aos 19min, ele quase empatou o jogo ao invadir a área e chutar cruzado. A bola passou raspando a trave do goleiro Rafael.


Sem sentir o gol que levou, o Atlético-MG continuava pressionando. Aos 27min, Diego Souza acertou uma linda bicicleta dentro da área, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. No mesmo minuto, Lima recebeu um cruzamento na área e cabeceou para o gol, e o goleiro Rafael, no reflexo, salvou de novo o time santista.


A pressão atleticana aumentava, e os espaços para os contra-ataques santistas também. E foi assim, num lance rápido, em que Neymar acertou um passe para Danilo sair na cara de Aranha e tocar no cantinho, selando a vitória do Santos na Vila.


FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 0 Atlético-MG

Gols
Santos: Neymar, aos 12min do 2º tempo, e Danilo, aos 34min

Ponto Forte do Santos
Ganso dominou o meio de campo e criou boas jogadas.

Ponto Forte do Atlético-MG
Ricardinho teve boa atuação, criando as poucas chances do time mineiro .

Ponto Fraco do Santos
Marcel pouco produziu enquanto esteve em campo.

Ponto Fraco do Atlético-MG
Diego Souza esteve em tarde apagada.

Personagem do jogo
Neymar: garoto marcou um gol e deu passe para outro na vitória do Santos.

Lance polêmico
Aos 12min do segundo tempo, Zezinho cruzou bola na área e ela bateu no braço Diego Macedo. A arbitragem viu pênalti no lance, convertido por Neymar.

Esquema Tático do Santos
4-4-2
Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Zezinho (Roberto Brum), Danilo e Paulo Henrique Ganso; Marcel (Keirrison) e Neymar (Madson). Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático do Atlético-MG
3-5-2
Aranha; Werley (Rafael Cruz), Lima e Réver; Diego Macedo, Rafael Jataí, Serginho (Edson Mendez), Diego Souza e Ricardinho; Diego Tardelli e Neto Berola (Obina). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos
Santos: Danilo, Durval, Paulo Henrique Ganso, Bruno Aguiar
Atlético-MG: Serginho, Rafael Jataí, Edison Mendez, Diego Tardelli

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)

Local
Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais