Cidadeverde.com

TSE cassa registros de candidatos do PCO no Piauí por irregularidades

Imprimir

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cassar todos os registros do Parido da Causa Operária (PCO). Com isso, a candidata ao governo pelo partido, Lourdes Melo, perdeu o direito de participar da propaganda política no rádio e televisão.

Fotos: Francisco Magalhães/Cidadeverde.com



O pleno do TRE acatou a denúncia do procurador eleitoral, Marco Aurélio Adão, de que o PCI estava com registro datado em 29 de junho deste ano, o que é uma irregularidade e que havia informações incompatíveis entre a ata da convenção do partido e os registros feitos na Justiça Eleitoral. O TSE deferiu a cassação imposta pelo tribunal do Piauí.

Fotos: Francisco Magalhães/Cidadeverde.com


Os candidatos ainda podem recorrer no Supremo Tribunal Federal (STF), através de embargo declaratório, mas a candidata Lourdes Melo disse que ainda vai conversar com o advogado para saber irão ou não recorrer.

Mas, para o presidente do TRE, desembargador Raimundo Eufrásio, mesmo que recorra, será muito difícil reaver essa decisão. “Em última instância e as chances de ser julgada são muito pequenas, a não ser que tivesse uma relevância na esfera federal”, destacou.

Com a decisão, os 40 segundos do PCO serão redistribuídos para os outros partidos.

Expulsão no TRE

Na manhã de hoje, a candidata fez novo protesto durante sessão do TRE e foi retirada por seguranças do local. Um grupo de candidatos do parido gritavas palavras de ordem como: "Justiça Ficha Suja! Estão querendo tirar os trabalhadores das eleições".



Os seguranças foram chamados e os manifestantes convidados a se retirarem do plenário. O procurador Marco Aurélio Adão disse que será aberta uma investigação para apurar se houve crime contra a honra dos magistrados.

Matéria relacionada:
Lourdes Melo é expulsa do TRE e procurador pede providências da PF



Caroline Oliveira
com informações do repórter Joelson Giordani
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais