Cidadeverde.com

PT do Piauí quer punição ao ministro Padilha por pedir votos para Ciro

Imprimir

O PT do Piauí anunciou nesta terça-feira (24) que vai entrar com representação contra o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) junto ao Diretório Nacional. 


Edilberto Borges, o Dudu, confirmou o pedido de punição



O vice-presidente da executiva no Piauí, Edilberto Borges, o Dudu, afirmou que o partido pedirá punição ao ministro por conta da propaganda eleitoral que o chefe de estado fez em prol do candidato ao Senado Ciro Noguieira do PP. Os petistas também estão de olho nos diretórios municipais piauienses que estão dando apoio ao candidato ao governo do Estado, João Vicente Claudino (PTB).


Leia também:
Ministro do PT pede voto para Ciro Nogueira em horário eleitoral na TV


Padilha gravou uma mensagem que foi exibida no programa eleitoral de Ciro Nogueira, causando revolta dos petistas piauienses.


“Eu vi o programa (eleitoral) e não entendi. Discutimos isso em reunião da executiva ontem (23) e decidimos rerpresentá-lo junto a executiva nacional do PT, já que ele é de São Paulo e ministro”, descreve Edilberto Borges. Ele afirma que o ministro não deveria manifestar apoio a outro nome ao senado, já que o PT possui dois candidatos no Piauí: Wellington Dias e Antônio José Medeiros.


“Não cabe pedir votos para outro candidato, principalmente de outra aliança. As medidas que a executiva pode tomar são de advertência a expulsão. Vamos comunicar que ele cometeu um deslize no Piauí. Vamos pedir a imediata suspensão das inserções. Isso é uma infidelidade no meu entender. A comissão irá analisar e chamar as partes”, descreve Edilberto Borges.


Interior
A respeito das adesões dos diretórios petistas de cidades do interior ao candidato João Vicente Claudino, o vice-presidente da executiva diz que serão analisados os casos que chegarem por escrito. “Recebemos uma representação contra Marcelo Mascarenhas (vice-prefeito) de Altos. Encaminhamos para comissão de Ética. Ela vai dar o parecer e tomar as medidas cabíveis”, pontuou.  O processo foi impetrado por dois membros do diretório da cidade.




Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais