Cidadeverde.com

Universitária afirma ter sido agredida com facão na Casa do Estudante

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Uma estudante do quinto período do curso de Direito foi até a delegacia da Mulher denunciar ter sido agredida com facão e ameaçada pela presidenta da casa do estudante no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. O incidente teria ocorrido essa semana, depois de F.M.M, 25 anos, pedir para que fossem prestadas contas das despesas da casa em um mural.

A jovem, que é de Piracuruca, foi com a mãe e uma amiga até o 6º Distrito Policial, onde registrou queixa, e também até a Delegacia da Mulher no Centro. F.M.M. apareceu com um arranhão no lado direito da cintura, que teria sido procovado com o golpe de facão supostamente desferido por Francisca Daniele Mesquisa Medeiros, e fruto da reação da mesma ao pedido de prestação de contas. 



A denunciante diz que só não foi atingida porque virou o corpo no momento do golpe. A jovem também afirma ter sido ameaçada de morte. Ao declarar que iria registrar queixa, a suposta agressora teria tido: "Pois vá. Vou te cortar em miudinho e a polícia só entra aqui para pegar seus restos mortais".


O motivo da discussão teria sido a taxa de R$ 10 paga pelos estudantes para o gás de cozinha. A delegada Vilma Alves declarou que a casa é pública, e tal tipo de atitude não pode ser admitida. 


Amanhã, a estudante será ouvida pelo Ministério Público. Ela se mudou para a cada de uma amiga.  


Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais