Cidadeverde.com

Hospital do Monte Castelo terá reforma: "Está muito aquém"

Imprimir
Foto: Francisco Magalhães/Cidadeverde.com

O presidente da Fundação Municipal de Saúde - FMS -, Pedro Leopoldino, determinou a elaboração de projeto para reformar o hospital do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Ele disse ao Cidadeverde.com que as condições do local não estão satisfatórias, e o espaço está atrás de todos os outros hospitais da capital.

"Já me reuni com nosso assessor estratégico e uma arquiteta. Na segunda-feira, ela irá ao hospital para fazer um levantamento do projeto. É uma obra muito antiga e precisa ser modernizada. Temos que trabalhar na direção de se manter o padrão que os outros hospitais têm. O do Monte Castelo está muito aquém dos demais", disse Leopoldino.

Segundo o presidente da FMS, o hospital é dos anos 1980 e possui 18 leitos, número considerado pequeno. Leopoldino informou que só o estudo poderá dizer se será possível construir novos leitos no local. 

Na tarde desta quinta-feira, Pedro Leopoldino visitou o hospital do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. Acompanhado de uma comissão, ele já passou pelo Promorar, Parque Piauí, e Monte Castelo. que tiveram estruturas consideradas satisfatórias. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais