Cidadeverde.com

James Guerra esclare polêmica e nega conflito com delegado Bonfim Filho

Imprimir

O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, participou da edição de hoje (27) do Jornal do Piauí. Entre outros assuntos, o gestor esclareceu o possível desentendimento com o presidente da Cico, Bonfim Filho, e afirmou que, caso entregue o cargo com a mudança de governo estadual, deixa o Piauí como o Estado mais seguro da nação.




 
“Fui surpreendido com a notícia de briga com o presidente da Cico. Não ando na Comissão há cerca de 60 dias. Lá, tenho muitos amigos e garanto que nunca discutir com o delegado Bonfim, nem com nenhum agente que trabalhe ali”, afirma James Guerra.

 
O delegado geral avalia que a informação foi plantada através da redação de uma matéria, veiculada em um site institucional. Para ele, há interesses isolados dos agentes que serviram como fonte da notícia em promover uma possível discórdia dentro da Cico e na Polícia Civil.

 
“Publicaram que houveram gritos e forte discussão durante encontro. Eu nunca mais me reuni com o delegado Bonfim. Acho que ele faz um excelente trabalho. Ele e todos os profissionais da Cico. Sabemos que a Polícia Civil não interfere na Cico, muito menos o contrário acontece”, diz.




 
A notícia da briga entre James Guerra e Bonfim Filho surgiu com publicação de nota no site do Sinpolpi a favor do presidente da Cico, que estaria tentando entregar o cargo ao secretário de Segurança do Piauí, Raimundo Leite. 

 
“A quem interessa essa notícia? Que motivos eu teria para me desentender com o delegado Bonfim?”, questiona o delegado geral da Polícia Civil.

 
Segurança durante eleições
Na oportunidade da entrevista a Amadeu Campos, o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, informou que a entidade realizou projeto de segurança complementar e já apresentou ao Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) visando à normalidade nas próximas eleições.
 

“Fizemos visitas in loco para diagnosticar a necessidade de pessoal e traçar um plano de ação para as eleições pelo interior do Estado. Poderemos até chamar servidos que estejam de férias para complementar o quadro e garantir tranqüilidade ao processo eleitoral”, garante.

 
Mudança de gestão
Ao ser questionado se entregaria o cargo de delegado geral, James Guerra analisou que o faria com muito orgulho. “No final do ano haverá uma mudança de gestão, mesmo que haja uma reeleição. Mesmo que tenha que sair da Delegacia Geral, o farei com muito orgulho pois contribui, junto com o Coronel Prado, para tornar o Piauí o Estado mais seguro da Nação”, diz.

 
Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais