Cidadeverde.com

Pitbull ataca moradores e mata vira-lata. Donos vão parar no 8º DP

Imprimir

Policiais do Ronda Cidadão tiveram que atirar em um Pitbul que se soltou, matou um cachorro e atacou pessoas na rua 7 do loteamento Cidade Verde, zona Sudeste de Teresina. A polícia levou para o 8º DP a proprietária do Pitbull, Rute Sales e o dono do cachorro (um vira-lata) vítima do ataque, Francisco Bezerra, representante comercial.


Leilane Nunes/Cidadeverde.com



Segundo o soldado Feitosa, o animal conseguiu se soltar e foi para rua, aonde corria atrás das pessoas, percorrendo cerca de 400 metros em toda a rua.





A dona do Pitbull disse que ele vive fechado, não deixa ele ir para rua, ele conseguiu se soltar, mas ela negou que ele tenha atacado alguém. O dono do vira-lata estava dentro do ônibus quando a esposa ligou, informando o ocorrido.

No momento em que prestava queixa no 8º DP, Francisco Bezerra foi informado da morte do seu cão.

“Populares informaram que era um cachorro violento, até pelas características da raça. No momento em que fomos atender a ocorrência, ele atacou a nossa guarnição e tivemos que dá um tiro nele. Ele está caído no mato, próximo à rua”, explicou o soldado.





Os moradores da rua estão revoltados com o fato. “O perigo maior, é porque na rua tem muitas crianças, se esse cachorro tivesse pego uma criança em vez de um vira-lata, a confusão teria sido grande”, diz Erlane de Oliveira Pereira.

A esposa do Francisco Bezerra, Kelly Cristina Bezerra, estava muito emocionada, disse que o ataque a seu cão aconteceu na porta de sua residência e há marcas de sangue na calçada. O pedreiro disse que o Pitbull só largou o vira-lata “Lobinho” quando deram duas pauladas nele.

Os policiais deram dois tiros no Pitbull que foi recolhido do mato e levado para a casa da dona.



Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais