Cidadeverde.com

OAB lança movimento Todos Contra a Corrupção Eleitoral

Imprimir

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, lançará nesta quarta-feira (1), às 9h, na sede da instituição, o movimento Todos Contra a Corrupção Eleitoral. A iniciativa visa a envolver toda a sociedade, principalmente neste período eleitoral, na luta contra os prejuízos ocasionados pela corrupção.
 
A OAB-PI já atua nesta frente, através de sua Comissão de Combate à Corrupção eleitoral. Contudo, tendo em vista as muitas denúncias que chegam à instituição cotidianamente, é preciso uma amplitude maior do movimento e uma união contínua dos órgãos que defendem a sociedade para que a corrupção seja, se não devastada, ao menos intimidada pela ação firme sociedade civil organizada.
 
Órgãos e instituições como o Ministério Público (Federal e Estadual), a Polícia Federal, o Câmara de Dirigentes Lojistas, a Associação Industrial do Piauí, o Sindicato dos Jornalistas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Cáritas, dentre outros, já foram convidadas pela OAB-PI e já confirmaram presença no lançamento da campanha.  


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais