Cidadeverde.com

Robinho fecha com o Milan e assina por quatro anos

Imprimir
O exílio de Robinho no Manchester City chegou ao fim. Nesta terça-feira, sua transferência para o Milan foi confirmada pelo site do clube. Ele assinou com o time italiano por quatro temporadas para ser companheiros de Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato.



É a segunda grande contratação milanesa na temporada. A primeira envolveu o sueco Ibrahimovic. Na semana passada, a equipe acertou o empréstimo do ex-atacante do Barcelona por uma temporada, com a opção de compra – pelo negócio futuro o Milan pagaria 24 milhões.

A chegada de Robinho será mais barata. Apesar do bom primeiro semestre no Santos, em que conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ele não se valorizou na Copa do Mundo da África do Sul e voltou ao Manchester City em baixa. Preterido pelo técnico Roberto Mancini, foi negociado pelos ingleses por cerca de 15 milhões de euros.

A confirmação foi feita após os exames médicos, que o brasileiro realizou nesta terça-feira na Itália. Antes mesmo de ser avaliado, ele já falava como jogador do Milan: “Eu estou feliz e quero jogar no Milan, pois é uma excelente equipe onde quero ganhar títulos. Espero, ao lado de Ibrahimovic, formar o ataque mais forte da Europa. Vou dar tudo para alcançar esse objetivo. Agora vamos aguardar e esperar que a negociação seja bem sucedida”, afirmou ao chegar à Itália.

A chegada do brasileiro confirma, também, a saída do italiano Marco Borriello do Milan. O jogador chegou a ser especulado na Juventus, mas acabou fechando com a Roma, em um negócio de cerca de 4 milhões de euros.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais