Cidadeverde.com

Trabalhadores da Antares têm audiência trabalhista nesta sexta

Imprimir

A novela que envolve os funcionários da Fundação Antares ganha um novo capítulo na próxima sexta (3). Às 9h, os trabalhadores da Rádio e da TV irão ter uma primeira audiência com o juiz na 3ª Vara do Trabalho. Eles pretendem provar que seu contrato com o governo do Estado é legal, o que vem sendo questionado pela Procuradoria Regional do Trabalho.


Ao todo, 193 funcionários podem ser demitidos. Todos fazem parte da Cooperativa de Profissionais de Empresas de TV, Radiodifusão e Similares do Estado do Piauí (Coopcom). “Vamos provar que os nossos contratos são legais e que existem contratos semelhantes em todo o país, até mesmo no mundo”, justifica o jornalista Airton Ramos.


Segundo ele, a procuradoria não aceita que o contrato firmado, porque entende que a ligação entre governo e Coopcom é uma forma de serviço prestado de mão-de-obra, que tomaria o lugar de servidores concursados. “O problema é que não há concurso. E o nosso contrato é legal. Abrimos uma empresa que possui sede própria. Não somos terceirizados, somos autônomos que inclusive pagam INSS maior”, pontua Ramos.


O contrato firmado entre a Coopcom e a Fundação Antares vigora até dezembro deste ano.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais