Cidadeverde.com

Caixa d'água rompe inunda casas e deixa cidade sem água

Imprimir
Fotos: Fábio José


Um reservatório de água no município de Miguel Alves estourou hoje (2), causando pânico e deixando famílias desabrigadas.

A caixa d’água da Agespisa com 300 mil litros rompeu pela manhã no Centro de Miguel Alves (a 110 km de Teresina). Pelo menos dez casas foram inundadas e a rua ficou cheia de pedras. Toda a cidade está sem água já que era a única caixa que abastecia o município.

A caixa d’água fica em cima de um morro e tinha sido inaugurada no mês de março deste ano. A violência das águas foram tão grandes que derrubou paredes das casas, estragou móveis e levou muitas sujeiras para dentro das residências.

Até o momento, segundo moradores, nenhum técnico da Agespisa compareceu ao local. “Muitos curiosos estão indo até o local e está ficando perigoso, já que pode acabar de desabar. E ninguém da Agespisa foi até lá”, disse Fábio José.

Os moradores pedem providências já que o reservatório tem risco de desabamento.

Agespisa promete solução
A Agespisa enviou nota informando que a previsão de regularizar o abastecimento era de 20h. Informou que uma equipe da empresa esteve no local logo após o incidente, na manhã de hoje, para verificar a situação da cidade e tomar as providências necessárias. Para garantir o abastecimento, a Agespisa trabalhou para interligar a adutora direto na rede de distribuição, isolando o reservatório. Caso seja necessário, a empresa também utilizará carros-pipa para reforçar o abastecimento.

A equipe identificou quatro casas afetadas pelo vazamento do reservatório. Esses imóveis estão com muros e paredes úmidos, além de móveis danificados. “A empresa vai arcar com todos os prejuízos dos moradores”, afirma o presidente da companhia, Marcos Venícius Costa. No momento do acidente, o reservatório de 300 mil litros, estava com 50% de sua capacidade. 

Nos próximos dias, a Agespisa vai concluir o laudo técnico sobre as causas da fissura no reservatório. A obra foi inaugurada em março deste ano, como parte de um investimento no valor de R$ 1,2 milhão. A companhia dobrou o número de pessoas atendidas com água de qualidade em Miguel Alves.

Veja vídeos / Autor: Fábio José





Veja mais fotos

Yala Sena e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais