Cidadeverde.com

Roger leva o Cruzeiro à virada contra o Palmeiras: 3 a 2

Imprimir
No Pacaembu onde tantas vezes brilhou pelo Corinthians, o meia Roger levou o Cruzeiro à vitória neste domingo. O jogador entrou em campo no segundo tempo para mudar a atitude da Raposa, que era dominada pelo Verdão. Foi primordial para a reação dos mineiros, que conseguiram virar o placar para 3 a 2 na última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.



O Verdão teve primeiro tempo arrasador, no qual dominou os mineiros e abriu 2 a 0 no placar. Kléber, de pênalti, fez o primeiro aos 35 minutos. Maurício Ramos ampliou em cobrança de escanteio, aos 37. Então surgiu Roger: o meia diminuiu aos 14, aproveitand desvio de Pierre, e deu assistência para Montillo empatar, aos 18. Já aos 41, deixou Thiago Ribeiro na cara do gol para tocar para Farías, virando.

O resultado deixa o Cruzeiro bem colocado no final do primeiro turno do Brasileirão, pronto para iniciar a metade final brigando pelas primeiras colocações e por vaga na Copa Libertadores. O time chega aos 31 pontos ganhos. O Palmeiras terá de repensar suas últimas atuações, irregulares. A equipe permanece na zona intermediária da classificação, com 24 pontos.

Na próxima rodada, ambos os times voltam a campo na noite da quarta-feira, para iniciar o segundo turno. O Palmeiras encara o Vitória às 22 horas (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA). O Cruzeiro joga em sua recente casa, o Parque dos Sabiá, em Uberlândia, no interior mineiro. O adversário será o Internacional, às 19h30 (de Brasília).

O jogo - O Palmeiras começou a partida esbanjando vontade, mas criando tensão. As fortes jogadas em que se envolveram Kléber e Valdívia e as reclamações pela falta de marcação de faltas irritaram o árbitro Héber Roberto Lopes. O Cruzeiro não soube se aproveitar do clima e levou o jogo de forma segura, tentando ameaçar o Verdão aos poucos.

Aos 13 minutos, Marcos fez excelente defesa em cobrança de falta de Montillo, principal armador da Raposa, mas que sofreu com a forte marcação de Pierre. O Palmeiras quase fez aos 21 minutos, quando Fabrício bateu cruzado e Kléber quase completou. O camisa 30 liderou as jogadas investidas do Verdão, que, empurrado por um bom público, foi se animando.

Já com o domínio das ações, o Palmeiras foi encurralando o Cruzeiro até conseguir marcar seu primeiro gol. Aos 35 minutos, Assunção cobrou escanteio e Fabrício acabou agarrado por dois marcadores da Raposa. Pênalti, que acabou convertido com segurança por Kléber. Na sequência, embalado por sua torcida, Edinho quase encobriu Fábio ao bater de fora da área.

A boa defesa do camisa 1 cruzeirense originou escanteio, que Assunção cobrou na primeira trave. Maurício Ramos se adiantou à zaga rival e desviou de cabeça para ampliar a vantagem. Kléber quase fez o terceiro nos acréscimos da primeira etapa, aproveitando mais um vacilo da defesa do Cruzeiro. A bola sobrou dentro da área e, sem ângulo e desequilibrado, o camisa 30 bateu para fora.

No segundo tempo, Cuca tentou modificar a situação de sua equipe, dominada durante boa parte da etapa inicial. Roger e Farías entraram no lugar de Gil e Wellington Paulista, deixando a equipe mais rápida e com movimentação melhor. Já o Palmeiras perdeu o goleiro Marcos logo no início, aos 8 minutos, quando dividiu com Farías após cruzamento e sentiu lesão.

O camisa 12, que no primeiro tempo já havia reclamado de dores no joelho, deixou o gramado mancando para ser substituído por Deola. O camisa 22 nem teve tempo de trabalar: aos 14 minutos, Roger aproveitou sobra na entrada da área e bateu com força. Pierre tentou bloquear e acabou desviando, tirando o arqueiro reserva do lance. O Cruzeiro cresceu e foi buscar o empate.

Aos 18 minutos, novamente Roger: o ex-corintiano encontrou a zaga desarrumada e enfiou a bola para Montillo, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado para empatar. A este ponto, Tinga já ouvia as instruções de Luiz Felipe Scolari, que manteve a alteração e o colocou no lugar de Valdívia. O chileno deixou o campo contrariado, reclamando e gesticulando muito.

O destempero do Verdão na etapa não melhorou com a entrada de Ewerthon no lugar de Rivaldo. O Cruzeiro passou a ameaçar mais, especialmente no contra-ataque, jogada que prometia ser a principal arma. O anfitrião apareceu bem aos 36 minutos, quando Ewerthon invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, muito rente ao gol defendido por Fábio.

O gol da virada do Cruzeiro surgiu aos 41 minutos. Com a defesa do Verdão escancarada, Roger foi bem novamente e deixou Thiago Ribeiro na cara do gol. Dentro da grande área, pela direita, o jogador tocou rasteiro para Farías completar para o gol vazio. A torcida nas arquibancadas não desanimou, mas os minutos finais foram insuficientes para o Verdão empatar.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais