Cidadeverde.com

Flamengo e Santos empatam sem gols na despedida do Maracanã

Imprimir

O torcedor do Flamengo chegou em cima da hora para prestigiar a despedida do Maracanã, que será fechado para reformas. Apesar do jogo movimentado e cheio de lances perigosos, as equipes não conseguiram o principal, marcar um gol.

Despedida sem gol e com garoa, mas com muita reclamação. O Flamengo pediu dois pênaltis, não marcados pelo árbitro Leandro Vuaden. O empate sem gols deixa o Flamengo com 22 pontos, na 15ª colocação. É a quinta partida seguida sem vitória do time carioca. O Santos conquista um ponto fora de casa e ultrapassa o Botafogo na terceira colocação, somando 31 pontos.

AE
Deivid, do Flamengo, tenta passar por Breitner, do Santos, no duelo do Maracanã

Agora o Flamengo enfrenta o São Paulo fora de casa, no estádio do Morumbi, enquanto os santistas recebem o Botafogo na Vila Belmiro, em briga direta pelo terceiro lugar.

O Santos começou a partida em cima do Flamengo e já havia conquistado dois escanteios em menos de dois minutos, dando a impressão de que não sentiria a ausência do atacante Neymar. A expectativa, porém, não se confirmou. 

A primeira chance real de perigo foi do Flamengo. Após erro do Santos na saída de bola, Renato deu lindo toque de calcanhar para Juan na entrada da área, mas o chute do lateral-esquerdo saiu torto, ao lado do gol santista.

O Santos tocava a bola e tentava não recuar demais. Pelo lado do Flamengo, Deivid, que fazia sua primeira partida pela equipe, ainda sentia a falta de entrosamento e ritmo de jogo. Aos 13 minutos da primeira etapa, após boa descida de Léo Moura pela direita, Willians ficou com a sobra, fintou a zaga santista, mas bateu para fora, por cima do gol.

A falta de ritmo de jogo do atacante Deivid ficou mais clara aos 20 minutos da primeira etapa. Após linda jogada de Léo Moura, que invadiu a área driblando quatro marcadores e cruzou na medida, o atacante perdeu o gol sozinho, chutando por cima.

O Flamengo dominava a partida e criava chances, mas a bola teimava em não entrar. Aos 29, Renato fez belo corta luz para Deivid, o atacante tentou se redimir com a torcida e bateu firme, mas o goleiro Rafael fez boa defesa. Dois minutos depois, Willians arrancou pelo lado direito e cruzou para Diogo, que desequilibrado, desviou no canto, exigindo linda defesa do camisa 1 santista.

Era pelo lado direito que o time da casa criava as jogadas mais perigosas. Em uma delas, a tabelinha entre Toró e Léo Moura terminou nos pés de Willians, que aplicou lindo drible na esquerda e chutou forte. A bola passou raspando a trave do gol de Rafael. O jogo foi para o intervalo com amplo domínio do Flamengo, que apesar das chances, não conseguia fazer o gol.

Insatisfeito com o desempenho do Santos, Dorival Junior fez duas substituições no intervalo. Keirrison e Zezinho saíram pra a entrada de Madson e Breitner, deixando o ataque mais veloz. A estratégia deu certo e nos três primeiros minutos da segunda etapa, os santistas criaram mais do que nos 45 minutos iniciais.  Aos 3 minutos, Madson recebeu a bola dentro da área e bateu para a defesa de Marcelo Lomba. No rebote, o próprio Madson chutou e outra vez o goleiro do Flamengo fez boa defesa.

Mesmo tendo mais velocidade no contra-ataque, os santistas recuaram e o Flamengo recuperou o controle da partida. Aos 11 minutos da segunda etapa, David subiu sozinho e cabeceou, quase abrindo o placar para a equipe carioca. Dois minutos mais tarde, outra chance incrível para o Flamengo. Juan cruzou e Rafael afastou a bola. No rebote, Léo Moura bateu de costas para o gol e Alex Sandro tirou em cima da linha.

A resposta do Santos veio na seqüência. Contra-ataque puxado por Marquinhos, que encontrou Madson livre na esquerda. Na conclusão o camisa 16 isolou.

Os técnicos tentaram mudar o panorama da partida mais uma vez. Dorival Junior tirou Marquinhos e colocou o atacante Marcel, enquanto Silas atendeu aos pedidos da torcida flamenguista e trocou Renato por Petkovic.

Cansadas, as duas equipes passaram a errar mais passes e deixavam mais espaços atrás. Aos 25 minutos, Petkovic roubou a bola no meio campo, avançou sozinho e bateu, mas Rafael defendeu sem problemas.
O ritmo de jogo caiu e as chances diminuíram. Aos 35 minutos, Danilo fez jogada pela direita e chutou cruzado, mas Willians salvou de cabeça.  Silas ainda efetuou mais duas alterações. Deivid saiu para a entrada de Diego Maurício e Willians deixou o gramado para dar lugar a Kléberson.

Aos 42 minutos do final, Diogo recebeu lançamento pela esquerda, avançou e foi derrubado dentro da área. Perto do lance, o árbitro Leandro Vuaden deu apenas escanteio. A reclamação não ficou por aí. Aos 48, no último lance da partida, Diogo invadiu a área pelo meio, se atirou e o árbitro mandou o lance seguir, para irritação da torcida e do técnico Silas.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais