Cidadeverde.com

PT protocola ação criminal contra senador Heráclito Fortes no TRE

Imprimir

O Diretório Estadual do PT protocolou, nesta manhã (09) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma representação criminal contra o senador Heráclito Fortes (DEM), candidato à reeleição. Os petistas, deputado estadual Assis Carvalho e a secretária do PT, Zefinha Lima formalizaram a ação.




Assis Carvalho disse não ter medo de Heráclito Fortes. “O senador não me mete medo. Ele está em descontrole. Fica acusando o PT de ter participado do arrombamento da sede do DEM, mas isso é uma calúnia, difamação. Ele deveria citar os nomes”, declarou para a imprensa.


Na ação criminal, o PT afirma que o parlamentar está incitando ao crime, já que os diz que os arrombadores deveriam arrombar era a sede do PT, pois “lá é que tem dinheiro”.






Após protocolar a ação, os diretores se dirigiram à superintendência da Polícia Federal para solicitar uma investigação na sede do DEM.

Assis ainda criticou o senador, declarando que Heráclito sequer mora no Piauí, mas em Recife-PE e “está querendo intimidar”.


Reação

O senador disse que não vai comentar sobre o fato e que estão tentando banalizar o arrombamento da sede do DEM. “É um  assunto sério  que merece toda investigação”, disse Heráclito, através de sua assessoria.


Heráclito disse que a assessoria jurídica da coligação já está tomando as devidas providências sobre o crime.




Flash de Yala Sena (direto do TRE)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais