Cidadeverde.com

Cielo 'sobra' na piscina e avança à final dos 100 m livre no Rio

Imprimir
Não teve para ninguém. Nesta sexta-feira, Cesar Cielo venceu sua série e ainda garantiu o melhor tempo das eliminatórias dos 100 m livre na etapa brasileira da Copa do Mundo de piscina curta, disputada no Rio de Janeiro. Em bateria com outros seis nadadores, o campeão mundial da distância fechou a prova em 47s29, mais de um segundo à frente do segundo colocado, Guilherme Santos (48s56).



Cielo foi o único a nadar abaixo de 48s nas quatro baterias disputadas no início desta noite no completo aquático Maria Lenk. Depois dele, o mais rápido foi o alemão Steffen Deibler, que nadou para 48s01. Os outros seis classificados para a final são todos brasileiros.

De volta a uma competição de piscina curta após dois anos, Cesar Cielo já afirmou que sua maior expectativa na etapa carioca é melhorar suas marcas nas raias de 25 m. A temporada de piscina longa terminou para o brasileiro no mês passado, quando faturou um ouro, uma prata e um bronze do Pan-Pacífico, em Irvine, Estados Unidos.

De fato, a marca já é a segunda melhor da temporada de piscina curta, que começa oficialmente neste segundo semestre. Melhor do que Cielo (cujo melhor tempo é de 47s13), apenas o australiano Matthew Abood, que já fez 47s07 na temporada 2010/2011.

Além dos 100 m livre, Cielo ainda nadará os 50 m livre e os 50 m borboleta na etapa carioca neste final de semana.



Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais