Cidadeverde.com

Alencar deverá ter alta de Unidade Semi-Intensiva em breve

Imprimir

A assessoria do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informou por meio de nota divulgada neste domingo (12) que o vice-presidente da República, José Alencar, "encontra-se muito bem disposto e continua respondendo bem ao tratamento, devendo ter alta na Unidade Semi-Intensiva Cardiológica em breve".

 O vice-presidente foi internado nesta sexta-feira (10) com quadro de edema agudo de pulmão. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva Cardiológica, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. As informações foram fornecidas pela equipe que o acompanha, coordenada pelos médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

De acordo com assessoria, o problema pode ter sido uma reação à quimioterapia a que o vice-presidente se submete para combater um câncer. Alencar tem câncer na região do abdômen e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo.

No início de setembro, o vice-presidente já havia sido internado, com um quadro infeccioso, que foi tratado com antibióticos.

Veja a íntegra do boletim médico abaixo:

"BOLETIM MÉDICO - JOSÉ ALENCAR - 12/09/10 - 13H00

O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva Cardiológica, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O vice-presidente deu entrada na última sexta-feira (10/09), com quadro de edema agudo de pulmão.

O paciente encontra-se muito bem disposto e continua respondendo bem ao tratamento, devendo ter alta na Unidade Semi-Intensiva Cardiológica em breve.

As informações técnicas foram fornecidas pela equipe médica que o acompanha, coordenada pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira                                 Dr. Riad Younes

Diretor Técnico Hospitalar                                             Diretor Clínico"


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais