Cidadeverde.com

James Guerra garante convocação de trinta delegados concursados

Imprimir

Em resposta ao pedido de afastamento dos policiais militares que trabalham como delegados pelo interior do Piauí, o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, garante que o Estado deve convocar, no mínimo, trinta novos delegados concursados e formados.


“O concurso foi realizado em 2009. Já participaram do curso de formação os trinta primeiros candidatos classificados no certame, que esperam agora, apenas a nomeação oficial. Entretanto, não descartamos, de acordo com a demanda, a convocação de candidatos do cadastro de reserva”, garante James Guerra.





O Ministério Público do Estado do Piauí anunciou ações de afastamento imediato de policiais militares que trabalham como delegados de polícia. Atitude é baseada no parágrafo quarto do artigo 144 da Constituição Federal, que limita tal função para delegados de carreira, graduados em Direito.


O promotor de Justiça, Fernando Santos, promete trabalhar para que os concursados tenham o direito de assumir o cargo público conquistado, além de manter o respeito à Constituição Federal.


“Apenas cidades como Picos, Parnaíba e Floriano já tem delegados de carreira. Vamos entrar com ações para pedir o afastamento dos delegados e garantir a nomeação dos delegados concursados”, afirma o promotor.





Veja mais:
MP pedirá saída imediata de PMs que trabalham como delegados no Piauí


Lívio Galeno
Com informações de Gerson Resende (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais