Cidadeverde.com

Eletrobras faz acordo suspende corte de energia de prefeituras

Imprimir

Após reunião no Tribunal de Justiça foi suspenso o corte de energia das prefeituras inadimplentes do Piauí. A decisão foi em acordo com a Eletrobras e Associação Piauiense de Municípios. Neste momento, o presidente da APPM, Francisco Macedo, o presidente do TJ, Edvaldo Moura, e representantes da Eletrobras assinam acordo para que a Eletrobras façam revisão nas dívidas e suspende temporariamente os cortes.


Yala Sena/Cidadeverde.com



No Piauí, 100 municípios têm dívida superior a R$ 96 milhões. Antonio Pereira, diretor Técnico do órgão, informa que o acordo está sendo intermediado pelo TJ e agora as prefeituras terão que renegociar as dívidas de forma que estejam pagas num prazo máximo de 100 meses.


Representam a Eletrobras, Antonio Pereira, e Armando Gayoso, assistente da diretoria comercial.



O desembargador Edvaldo Moura diz que é um momento histórico, uma alternativa inteligente e conciliadora. "A saída para o problema é o diálogo", afirmou.


Antonio Pereira informou que já havia acontecido anteriormente uma reunião no TJ e argumentou que o melhor caminho é o diálogo e a Eletrobras está aberta para negociação com os prefeitos.





Noberto Campelo, advogado da APPM, afirmou que o grande ganho é a reaproximação da APPM com a Eletrobras devido às ações judiciais estava havendo afastamento.


O presidente da APPM disse que as prefeituras querem pagar suas dívidas e que vai trabalhar junto com a Eletrobras para melhorar a qualidade da energia nos municípios.


Flash de Yala Sena (direto do TJ)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais