Cidadeverde.com

Começa interrogatório do ex-presidente da OAB na Cico

Imprimir

Atualizada às 10 horas

Sem previsão para terminar, iniciou na manhã desta segunda, o depoimento do advogado Faminiano Araújo Machado, preso na última sexta-feira (17) acusado de fraudes ao seguro DPVAT. O interrogatório acontece a portas fechadas na Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).

Além do presidente do inquérito, delegado Willame Costa e escrivão, estão presentes o presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB, Lúcio Tadeu, que representa a OAB, um representante do Ministério Público e o advogado de Faminiano, Joaquim Magalhães.


Atualizada às 17h29

O advogado Faminiano Araújo Machado, preso na última sexta-feira (17) acusado de fraudes ao seguro DPVAT, presta depoimento na manhã desta segunda-feira (20). Ele será ouvido pelo delegado Willame Moraes, que preside o inquérito pela Comissão Investigadora do Crime Organizado, pelo advogado Lúcio Tadeu e por um promotor do Ministério Público do Estado.

Caroline Oliveira/Cidadeverde.com



Faminiano está preso no Quartel da Polícia Militar por ter foro privilegiado. De acordo com Lúcio Tadeu, que preside a Comissão de Ética da OAB/PI, o depoimento está marcado para as 8h30.


"Antes do depoimento nós vamos ver o que está nos autos para tomarmos conhecimento de quais crimes ele está sendo acusado", explica Lúcio Tadeu.





Faminiano é ex-presidente da secção de Parnaíba da Ordem. Pediu afastamento assim que a polícia de Parnaíba divulgou as investigações que estava fazendo sobre as fraudes ao DPVAT, FGTS e INSS. Segundo estimativa da própria polícia, os crimes teriam rendido cerca de R$ 13,5 milhões à quadrilha.


Além de Faminiano, estão presas mais duas pessoas: a namorada do advogado, Maria Márcia, e o escrivão da delegacia de Canto do Buriti, Rogério Nunes.


Matérias relacionadas

OAB acompanha prisão de ex-presidente acusado de fraude
Ex-presidente da OAB de Parnaíba é transferido para a Cico. Veja!
Polícia instaura 30 inquéritos sobre golpe do DPVAT
Polícia faz operação em Jijoca para prender ex-presidente da OAB do PI
Promotor acredita em mais fraudes de "falsos mortos" no seguro DPVAT 
Cico caça família de advogado acusado de golpe do DPVAT
OAB divulga nota sobre participação de ex-presidente no golpe do DPVAT
Ex-presidente da OAB foragido por dar golpe em mortos no Piauí


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais