Cidadeverde.com

PRF começa fiscalização por radar eletrônico na avenida João XXIII

Imprimir

A Polícia Rodoviária Federal iniciou a fiscalização do excesso de velocidade praticada por veículos automotores na Avenida João XXIII (Prolongamento da BR 343 em Teresina-PI). No trecho foram definidos pela Engenharia de Tráfego do DNIT, dois limites máximos de velocidade, já devidamente informado aos motoristas em placas de velocidade máxima permitida.



Da ponte sobre o Rio Poti ao Balão do São Cristovão o veículo não pode passar de 60 Km/h. Na continuidade deste Balão à Ladeira do Uruguai, a velocidade máxima não poderá ultrapassar 70 Km/h.

A PRF retardou o início da fiscalização nesse ponto buscando atender aos procedimentos determinados na legislação de trânsito. “A princípio, deveria ser aguardado parecer de Estudo Técnico atestando a necessidade da fiscalização com medidor eletrônico de velocidade. Depois, buscou-se proceder à revalidação da certificação do aparelho medidor junto ao INMETRO, já que havia sido decorrido um ano da última aferição”, declara o órgão em nota à imprensa.

O Estudo Técnico recomendou a fiscalização com medidor de velocidade na Avenida João XXIII depois que levantamento estatístico apontou elevado número de acidentes nessa área. Dados de 2009 registraram 325 acidentes, com 135 feridos e oito mortos. Em 2010 já são 256 acidentes, 90 feridos e sete mortos.

“A fiscalização com radar tem o propósito de promover a redução da velocidade empreendida pelos veículos, e, num segundo momento, fazer incorporar junto aos condutores o hábito de observar e cumprir os limites de velocidade estabelecidos nas placas de sinalização”, afirma a nota.




[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais