Cidadeverde.com

Cielo vence semi com recorde pessoal dos 50 m em piscina curta

Imprimir
O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo conquistou nesta terça-feira a vaga para a final dos 50 m do Troféu José Finkel, e com direito a recorde pessoal. Ele fez sua melhor marca da carreira em piscina curta, com 21s00 e avançou com o melhor tempo à decisão, no Rio de Janeiro.



Ex-recordista dos 50 m peito em piscina longa, Felipe França surpreendeu nesta terça-feira, com o ouro no Troféu José Finkel, fora de sua especialidade. Ele faturou os 200 m peito, batendo adversários tradicionais do estilo.

Cielo dominou a prova sem problemas, apesar de ter ao seu lado Nicholas Santos outro destaque entre os velocistas. ele liderou os primeiros 25 m, virou à frente e até soltou o ritmo para garantir o melhor tempo das semifinais, que também é a melhor marca do ano na distância, neste tipo de piscina.

“É sempre bom nadar para melhor. Bati nas duas traves para chegar em 20 segundos, mas tenho mais uma chance amanhã. Foi um bom resultado para um período tão cansativo, desgastante”, disse o brasileiro, ao SporTV.

As outras melhores marcas foram de Bruno Fratus, com 21s64, e Nicholas Santos, em terceiro, com 21s71.

Cesar Cielo, com este tempo, conseguiu se isolar com o recorde da competição, já que ele havia igualado os 21s44 de Fernando Scherer. A marca durava 12 anos. Ele ainda bateu seu recorde pessoal, que era de 21s08 da Copa do Mundo, há cerca de uma semana, mas está longe do melhor tempo brasileiro, de Nicholas Santos: 20s74, em 2009.

Sobre o Mundial de piscina curta, ele afirmou ainda não ter uma decisão sobre sua participação. “Ainda não decidi, estou esperando umas férias para dar uma espairecida. Estou bastante cansado deste ritmo de provas, com Copas do Mundo e Pan-Pacífico”, explicou o nadador.

Recordes no revezamento

Dois recordes sul-americanos caíram nas provas de revezamento, ambas nas provas de 50 m livre e com o Pinheiros. No feminino, o tempo de 1min40s08 foi cravado por Flavia Delaroli, Daiane Becker, Julyana Kury e Michelle Lenhardt. No masculino, Bruno Fratus, Fernando Silva, Marcelo Chierighini e André Daudt fizeram 1min25s86.


Fonte: Uol
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais