Cidadeverde.com

Cico ouvirá funcionários de advogado suspeito em golpe do DPVAT

Imprimir
Foto:Proparnaiba

A Comissão Investigadora do Crime Organizado vai ouvir médicos e advogados em Parnaíba no inquérito que investiga golpe no DPVAT - Seguro Obrigatório de Veículos Automotores de Vias Terrestres. O delegado Willame Costa informou ao Cidadeverde.com que funcionários do escritório de Faminiano Araújo Machado, ex-presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no município, prestarão depoimento.

Segundo Willame Costa, seis pessoas já foram indiciadas por suspeita de participação no golpe. Além de Faminiano, são investigados o policial militar Rogério Nunes da Costa, escrivão da delegacia de Buriti dos Lopes, Andrea Lorena de Carvalho, sua esposa, Luís Vieira Gaspar Pontes, corretor de seguros, e Fariana Araújo Machado, irmã do advogado, que ainda está foragida. 

Os envolvidos são investigados em fraude descoberta pela polícia tanto no seguro como em aposentadorias e outros casos, que teriam gerado desfalque de R$ 13 milhões. Até a morte de uma testemunha é motivo de inquérito - já foram instaurados mais de 20. Para a polícia, existem provas concretas de que o golpe ocorreu, e os depoimentos serão usados para elucidar qual teria sido a participação de cada suspeito.

No final da tarde de hoje, o delegado ouviu a esposa de Faminiano, Maria Márcia Vieira. Willame Costa fica no litoral piauiense até o final da semana para colher mais informações sobre o caso. 

Entre as acusações estão corrpução ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica, e estelionato.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais